6 maneiras práticas de aproveitar bananas maduras
in

6 maneiras práticas de aproveitar bananas maduras

É muito comum aproveitarmos as promoções relâmpagos que aparecem nos mercados. Por isso, quando as bananas estão abaixo do preço comum, aproveitamos para levar mais de uma dúzia para casa! Não é verdade?

Infelizmente o desperdício de alimentos é uma realidade no mundo inteiro, inclusive dentro de nossas casas. Sobretudo, além de desejarmos uma cozinha melhor e mais saudável, precisamos também nos atentar a este assunto com urgência! Por isso precisamos diminuir a quantidade de alimentos que compramos e que é posteriormente jogamos no lixo.

De fato, as bananas representam uma das frutas mais populares consumidas pelos brasileiros. No entanto, muitas vezes elas ficam esquecidas na cozinha e acabam estragando. A saber, pra vocês terem uma noção do desperdício, perdem-se cerca três a quatro bananas excessivamente maduras esquecidas no balcão no final de cada semana.

Desse modo, a equipe de redação do Gênio separou algumas dicas de como congelar os restos de bananas para você fazer um bom proveito:

  • Antes de mais nada, descasque as bananas, coloque-as no congelador e reserve para outro dia. Desse modo, elas ficam perfeitas para serem cozidas em outra oportunidade.
  • Do mesmo modo, corte as bananas em pedaços de 2 centímetros e coloque-as sobre uma assadeira forrada com papel manteiga. Em seguida, congele até ficarem firmes, depois é só colocá-las num saco e guardar no congelador. No decorrer dos dias é só utilizar nas vitaminas por exemplo.
  • Por fim, misture 2 a 3 bananas e coloque-as num saquinho com fecho. Em seguida, guarde os pacotes no congelador e certifique-se de que estejam etiquetadas. Por fim, guarde até ter tempo para fazer um delicioso pão de banana.

Em seguida, nós vamos conferir 6 algumas formas interessantes de aproveitar ao máximo as suas bananas maduras.

1. Muffin de Bananas

Muffin de Banana
Muffin de Banana com Aveia

Quanto mais escura e feia for a banana, por exemplo, mais saboroso será o muffin. Por certo, ele é perfeito para se colocar na lancheira do filho ou para servir os amigos com uma xícara de café.

Quer uma receita infalível de muffin de banana? Clique aqui para aprender. Com certeza é uma receita que você vai querer fazer em casa!

2. Vitamina de Frutas

Vitamina de Frutas
Vitamina de Frutas

Quando as bananas estão bem maduras e pastosas para se comer, faça vitaminas. Elas estão cheias de sabor e acrescentam um componente cobiçado e cremoso em suas vitaminas favoritas.

Quer fazer uma vitamina diferente, clique aqui e confira. Esta é uma ótima receita para experimentar!

3. Bananas com Cereais

Bananas com Cereais
Banana com Cereais

Com certeza você já fez essa deliciosa mistura no café da manhã! Se ainda não fez, chegou a hora de experimentar! Vai muito bem com sucrilhos, com aveia e outros cereais. Experimente adicionar um iogurte de sua preferência!

4. Panquecas de Bananas

Panquecas de Bananas
Panquecas de Banana

Amasse bem 1 ou 2 bananas e adicione-as à sua receita favorita de panquecas – não é necessário alterar os ingredientes.

Confira nesta receita como fazer uma panqueca de banana super light.

5. Sorvete com Bananas

Sorvete com Bananas
Sorvete com Banana

Outra ideia genial é congelar fatias de banana até ter uma quantidade decente (1/3 de um liquidificador cheio). Quando for desfrutar misture as fatias congeladas com o sabor de sua preferência.

6. Picolé de Banana com Cobertura de Chocolate

Picolé de Banana com Cobertura de Chocolate
Picolé de Banana com Cobertura de Chocolate

E pra finalizar o post de hoje, vamos para a melhor dica!

Descasque e corte as bananas ao meio. Espete palitos de picolé e cubra cada paleta com um saquinho de plástico. O ideal é congelar durante pelo menos 3 horas. Logo após este período retire do congelador e mergulhe em chocolate quente adicionando granulado, nozes picadas ou outra cobertura do seu gosto. Desfrute!

Créditos

Alimento foto criado por teksomolika – br.freepik.com

A melhor hospedagem para o seu site

Merece 1 ponto seu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Anderson di Aguiar

Gestor Social Media
2 prêmios de melhor blog do Brasil com Frango Nerd
Sócio da Aramado Midia Marketing Digital
Webdesigner - Designer - Problogger

Como consertar zíper quebrado - Faça você mesmo!

Como consertar zíper quebrado – Faça você mesmo!