Alimentos ácidos que você não pode comer antes de dormir

Ana Beatriz
Ana Beatriz
2 minutos de leitura

Se você precisa fazer um lanche antes de dormir, saiba quais alimentos você precisa evitar! Ou seja, não coma nenhum desses, pelo menos duas a três horas antes de dormir. Pois eles podem causar muito desconforto, além de prejudicar o adormecer.

- Publicidade -

Então, confira a seguir alguns dos alimentos com pH ácido:

  • tomate e derivados
  • frutas cítricas

Outros alimentos ácidos

Chocolate

De acordo com pesquisadores, o chocolate aumenta o refluxo dentro do estômago. Além disso, ele relaxa o músculo que separa o esôfago do estômago.. Mesmo porque, o chocolate também contém uma boa dose de gordura. E quanto mais gordura, mais chances do refluxo ácido.

Bebidas

Bebidas como refrigerantes, sucos industrializados, vinagre, vinho e bebidas alcoólicas, também aumentam o nível de acidez.

Alimentos ácidos que você não pode comer antes de dormir

Frango, peixe e carnes também são alimentos ácidos

Especialmente as carne processadas como salsicha, presunto, linguiça e mortadela. Aqueles com menos gordura são também menos ácidos.

Mas infelizmente e geralmente as pessoas não evitam estes alimentos. Então, você se tem o hábito de petiscar esses alimentos ácidos antes de dormir, cuidado!

Este costume pode causar alguns problemas desconfortáveis durante o sono. Sintomas como azia e má digestão podem surgir no dia seguinte.

Para quem sofre com problemas de refluxo ácido, os tomates e outros alimentos ácidos podem causar dor e desconforto no esôfago ao deitar.

Uma dieta rica em frutas, vegetais e alimentos naturais, contém vitaminas, minerais e antioxidantes. Eles permitem que o organismo regule facilmente o pH do sangue. Mantendo-o então mais próximo do pH alcalino. O que favorece o sistema imune e evita o surgimento de doenças.

Mas apesar de não ser bom comer estes alimentos antes de dormir, não significa que você deva eliminá-los da sua dieta.

E você, sente muita azia quando vai dormir? Diga aí nos comentários!

Acompanhe o Gênio! nas redes sociais para ficar por dentro de mais novidades incríveis: Facebook e Instagram

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Filha de nerd, nerd é. Amo ler, assistir filmes, animes e séries. Mas minha maior paixão é o Skate!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *