Beber água o que acontece quando tomamos 3,5 litros por dia

Anderson di Aguiar
Anderson di Aguiar
2 minutos de leitura

Muitos falam sobre a importância de beber pelo menos 1,5 litros de água por dia. Desde nutricionistas, cardiologistas e até mesmo personal trainers. Aliás, especialistas afirmam que é melhor tomar água nas refeições no lugar de sucos ou refrigerantes.

- Publicidade -

Mas a especialista em Medicina Esportiva, Elizabeth Barchi, mudou o discurso. Pois recentemente, ela revelou ao site Bustle que precisamos de beber 3,5 litros de água por dia.

Além disso ele afirma também que tomar água durante as refeições pode ajudar a dissolver os alimentos no estômago. Em caso de prisão de ventre, por exemplo, a médica reforça que beber esta quantidade de água pode ajudar no fluxo digestivo. Mesmo porque isso faz com que a gente sente que estamos saciados após as refeições.

Vantagens de beber água

As vantagens são várias. Por exemplo, quando praticamos exercício físico, uma boa hidratação mantém o fluxo de sangue necessário para chegada de oxigênio nos músculos.

Por outro lado, alguns estudos também mostram que beber mais líquidos ajuda na função dos rins. Desse modo, os rins eliminam toxinas mais rápido, além de beneficiar o seu funcionamento.

Beber água o que acontece quando tomamos 3,5 litros por dia

Além disso, tomar água também aumenta a energia corporal. Mas sentir sede é um mau sinal. Pois significa que os níveis de água estão baixos, então é preciso beber água imediatamente.

E se por acaso você tenha dores de cabeça, beber água também pode suavizar este problema. Mesmo porque, a falta dela pode provocar estas dores.

Agora em relação a nossa pele, sabemos que nem os melhores cremes ajudam se não for hidratada! Pois a falta de água deixa a pele sem brilho.

Além destes benefícios, tomar água com frequência melhora a saúde cardíaca. Sem falar que ela mantém a temperatura corporal e melhora o desempenho do nosso cérebro.

E você, bebe bastante água todos os dias? Diga aí nos comentários, mas não esquece de deixar seu voto positivo e a sua reação!

Fonte Máxima

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Anderson trabalha como Designer Gráfico há 22 anos e como produtor de conteúdo há 15 anos. Pai de 3 filhas lindas, nerd de carteirinha, assiste filmes, desenhos e séries todos os dias e ama o que faz!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *