in

AmeiAmei

Briga de Casal – Como fazer as pazes com seu amor

Tempo de leitura: 5 minutos

Gente, de uma coisa eu tenho certeza: não é fácil trazer o equilíbrio de volta após uma briga de casal! Não é verdade?

Mesmo que os dois cheguem num acordo, uma discussão realmente atrapalha tudo. Por isso, pode demorar um pouco pra restaurar aquele ambiente de paz e amor.

Porém, antes de falar eu vou abrir um parênteses aqui no assunto. Se acaso você estiver num relacionamento doentio e abusivo, a coisa muda de figura tá?! Neste caso, está na cara que passou da hora de terminarem.

Mas, voltando ao assunto, se a gente chutasse o balde a cada briga, ficaríamos sozinhos. Então, vamos supor que você esteja num relacionamento saudável e só precisa acertar as coisas. Afinal de contas, briga de casal é normal em qualquer relacionamento.

Por isso, eu vou compartilhar algumas dicas, para ajudar vocês dois fazerem as pazes de fato, após uma discussão séria.

Cuidado com piadinhas e indiretas

Depois que a briga de casal acaba, as emoções ainda podem estar a flor da pele. Pode acontecer de você ficar soltando indiretas, fazendo piadinhas, querendo mostrar que tinha razão. De qualquer forma, essas atitudes, por menores que sejam, podem iniciar uma nova discussão.

Briga de Casal - Como fazer as pazes com seu amor

Por mais que você queria fazer o seu amor rir, talvez não seja o momento certo de fazer. Pode ser, que seu parceiro ou parceira ainda esteja sensível. Além disso, a piada pode ser mal interpretada! Veja o que o HelpGuide fala sobre isso:

O humor só pode ajudar no relacionamento, quando os dois estão brincando. Pois é muito importante ser e estar sensível com a outra pessoa. Se acaso seu parceiro não gostar da piada, melhor não fazer. Mesmo que seja por “pura diversão”.

Quando a brincadeira funciona apenas para uma pessoa, ela vai destruindo a confiança e prejudica o relacionamento.

HelpGuide

Nessa período pós-briga, a melhor coisa é pisar em ovos. Mesmo que seja difícil, fazer isso é melhor do que prolongar a discussão.

Depois da briga de casal, dê espaço

Depois que termina a briga de casal, a melhor coisa pra se fazer é dar espaço ao parceiro. No entanto, reserve um tempo para si para refletir sobre tudo. Vale a pena!

Depois de uma grande discussão, vocês podem precisar de um tempo a sós, como eu disse, para pensar em tudo o que aconteceu, pra se recuperar e se curar.

No entanto, se o seu companheiro precisa deste espaço e você não, o clima pode ficar estranho! Então, veja algumas coisas que você pode fazer neste meio tempo:

Evite se agarrar

Às vezes, tudo o que a pessoa quer é espaço depois de uma briga. Por outro lado, a outra pessoa é pegajosa. Pode ser muito bom ter seu love por perto novamente. Mas, o tempo que eles levam para refletir, pode fortalecer o relacionamento a longo prazo.


Leia também >> Utensílios de cozinha – Como fazer para deixar tudo limpinho


Novamente, reflita

Eu não me canso de dizer que você precisa reservar um tempo para se concentrar em seus pensamentos e sentimentos.

Não castigue

Respeitar o desejo do outro é fundamental. É preciso não levar para o lado pessoal e não dar um castigo no parceiro.

Você não precisa estar certo

Sabe aquele ditado: é melhor ter paz do que razão? Aquele lance de alguém precisa ceder, ajuda muito nessa hora! Para o bem estar do relacionamento, você pode desistir de fazer valer seu ponto de vista.

Saia da defensiva

Esta dica caminha de mãos dadas com a anterior. Se o seu comportamento fez seu parceiro se sentir mal, desista da sua necessidade de se defender. Essa atitude de se defender sempre, pode prolongar a discussão.

Aceite seus sentimentos e analise o quadro geral da situação. Se você realmente sente a necessidade de se explicar o motivo da suas palavras, você pode fazer isso mais tarde. É melhor esperar as coisas se acalmarem.

Briga de Casal - Como fazer as pazes com seu amor

Especialistas afirmam, que é preciso aceitar que o relacionamento pode levar algum tempo para ser totalmente curado depois de uma briga de casal. Depois de um certo tempo, faça uma auto análise para saber como estão os seus sentimentos. Isso pode evitar brigas futuras, ou até mesmo saber como resolver mais rápido se isso acontecer novamente.

Outra coisa importante que pode ser feita, é os dois chegarem num acordo. Além disso, vocês podem definir limites e regras para o futuro.

Outra coisa, quando refletir sobre a discussão, considere o que você poderia fazer de diferente, caso a briga aconteça novamente.

Tenho 3 conselhos práticos e rápidos pra você tentar:

  1. Resolva um problema de cada vez
  2. Nada de golpes baixos, evite áreas sensíveis
  3. Evite acusações

Seja gentil

Briga de Casal - Como fazer as pazes com seu amor

Sei que é difícil fingir até conseguir. Mas as vezes, é preciso. Uma vez que gentileza gera gentileza. No entanto, isto pode não funcionar se você ainda estiver irritado ou irritada.

Mas, um pouco de gentileza pode servir de lembrete, de que vocês se preocupam um com o outro e com o relacionamento de vocês. Ninguém precisa fingir que esqueceu, mas um gesto ajuda a curar as feridas!

Fale com um profissional

Agora, depois de ler este post você não conseguir olhar no olho e colocar tudo em prática, pode ser que as coisas ainda não se resolveram. Nesse caso, eu aconselho procurar um especialista.

Um conselheiro ou terapeuta, pode te ajudar nesta tarefa de auto compreensão.

E lembre-se, a recuperação de uma grande discussão pode levar tempo. Mas não desistam.

Comunicação, respeito e compreensão fazem muito bem e ajudam no processo de recuperação. Então, bora fazer as pazes com o mozão?

A melhor hospedagem para o seu site

Merece 1 ponto seu?

Um Comentário

Comente aí gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Escrito por Gláucia di Aguiar

Mãe de duas filhas lindas: Sara e Ísis.

Também trabalha como Criadora de Conteúdo no Gênio e no Instagram Glamour na Medida.

Máquina de Lavar Roupa - Como limpar - Dicas Simples e Baratas

Máquina de Lavar Roupa – Como limpar – Dicas Simples e Baratas

Trabalhar em casa: como manter local fresco no verão

Trabalhar em casa: como manter local fresco no verão