Cabelos saudáveis? Evite essas 5 coisas antes de dormir

Ana Beatriz
Ana Beatriz
4 minutos de leitura

Você já ouviu falar na expressão sono de beleza? Pois então, saiba que para conquistar este sono, os rituais de beleza antes de dormir não é suficiente. Se antes de dormir, você fica longe da TV, limpa bem a pele ou bebe um chá de camomila, meus parabéns!

- Publicidade -

No entanto, o cabelo também também tem um papel importante neste ritual. Pois o cuidado que precisamos ter com ele influencia na noite de sono. Além disso, um sono de qualidade influencia também a nossa saúde capilar.

Neste caso, você precisa considerar algumas coisas! Desde o seu travesseiro até mesmo a umidade e temperatura do seu quarto. Até mesmo a forma como você prende o cabelo no sono e como acordamos no dia seguinte.

Saiba então, quais são os maus hábitos que você precisa eliminar a partir de hoje. Assim, além do cabelo saudável você dormirá como um bebê.

1) Travesseiro com fronha de algodão

O algodão tem a capacidade de absorver a umidade natural do cabelo, deixando-o seco e frisado. Portanto, o ideal é que você troque a sua fronha de algodão por uma de seda. Desse modo, você evita que os fios de cabelo fiquem quebradiços. Além de manter o seu cabelo brilhante e com uma aparência saudável.

Cabelos saudáveis? Evite essas 5 coisas antes de dormir

2) Não durma com o cabelo solto se você deseja ter cabelos saudáveis

É muito comum que as mulheres durmam com o cabelo solto. Mas ao contrário do que pensamos, este hábito faz mais mal do que bem, especialmente se o cabelo for comprido.

Pois dormir com os cabelos soltos aumenta a probabilidade de se embaraçarem durante a noite. E, consequentemente, eles se quebram durante o dia, no momento em que tentamos desembaraçá-los. Assim, a melhor coisa a fazer é um coque. Ou seja, enrole e prenda o cabelo no topo da cabeça. Assim, você não vai dormir em cima dele enquanto estiver deitada.

3) Não prenda o cabelo com elásticos de borracha ou metal

Acabe de vez os elásticos de borracha ou metal, pois eles danificam o cabelo durante a noite, tornando-o mais quebradiço. Os scrunchies em seda ou materiais mais maleáveis são a escolha certa, pelo menos para o período da noite.

4) Deseja cabelos saudáveis? Então, não durma com o cabelo molhado

Agora, pode confessar que você já fez pelo menos uma vez. Né? Enrolar o cabelo na toalha, deitar-se e dormir.

As consequências aparecem logo que você acorda. Provavelmente ele vai ficar todo embolado, por isso seque com mais cuidado e dedicação. Mas ao invés de ter todo este trabalho é melhor evitar. Além disso, você pode pegar um resfriado ou uma gripe. Ou seja, melhor prevenir do que remediar, certo?

Cabelos saudáveis? Evite essas 5 coisas antes de dormir

5) Ambiente seco no quarto

Todas nós sabemos que o tempo seco não combina com a nossa pele. Afinal de contas, quem nunca sofreu com os lábios e peles ressecadas?

Pois bem, o ar seco também pode ter efeitos muito semelhantes e igualmente negativos para o nosso cabelo. Principalmente se o quarto for naturalmente seco, ou se tiver um aquecedor ligado. Logo, o cabelo sofrerá danos, a médio e longo prazo.

Então, seu você realmente deseja cabelos saudáveis, tente investir num umidificador de ar, pois assim recomendam os especialistas.

E aí, curtiu as dicas de hoje? Diga aí nos comentários. Mas não esquece de deixar seu voto positivo e a sua reação!

Fonte Máxima

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Filha de nerd, nerd é. Amo ler, assistir filmes, animes e séries. Mas minha maior paixão é o Skate!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *