in

UAUUAU

Cabelos saudáveis? 5 coisas que não se pode fazer antes de dormir

Tempo de leitura: 4 minutos

Quer ter cabelos saudáveis? Então saiba o que você não pode fazer antes de dormir. Pois além de um bom sono, também ajuda a saúde capilar.

Você já ouviu falar na expressão sono de beleza? Pois então, saiba que para conquistar este sono, os rituais de beleza antes de dormir não é suficiente. Se antes de dormir, você fica longe da TV, limpa bem a pele ou bebe um chá de camomila, meus parabéns!

No entanto, o cabelo também também tem um papel importante neste ritual. Pois o cuidado que precisamos ter com ele influencia na noite de sono. Além disso, um sono de qualidade influencia também a nossa saúde capilar.

Neste caso, você precisa considerar algumas coisas! Desde o seu travesseiro até mesmo a umidade e temperatura do seu quarto. Até mesmo a forma como você prende o cabelo no sono e como acordamos no dia seguinte.

Saiba então, quais são os maus hábitos que você precisa eliminar a partir de hoje. Assim, além do cabelo saudável você dormirá como um bebê.

1) Travesseiro com fronha de algodão

O algodão tem a capacidade de absorver a umidade natural do cabelo, deixando-o seco e frisado. Portanto, o ideal é que você troque a sua fronha de algodão por uma de seda. Desse modo, você evita que os fios de cabelo fiquem quebradiços. Além de manter o seu cabelo brilhante e com uma aparência saudável.

2) Não durma com o cabelo solto se você deseja ter cabelos saudáveis

2) Não durma com o cabelo solto se você deseja ter cabelos saudáveis

É muito comum que as mulheres durmam com o cabelo solto. Mas ao contrário do que pensamos, este hábito faz mais mal do que bem, especialmente se o cabelo for comprido.

Pois dormir com os cabelos soltos aumenta a probabilidade de se embaraçarem durante a noite. E, consequentemente, eles se quebram durante o dia, no momento em que tentamos desembaraçá-los. Assim, a melhor coisa a fazer é um coque. Ou seja, enrole e prenda o cabelo no topo da cabeça. Assim, você não vai dormir em cima dele enquanto estiver deitada.

3) Não prenda o cabelo com elásticos de borracha ou metal

Acabe de vez os elásticos de borracha ou metal, pois eles danificam o cabelo durante a noite, tornando-o mais quebradiço. Os scrunchies em seda ou materiais mais maleáveis são a escolha certa, pelo menos para o período da noite.

4) Deseja cabelos saudáveis? Então, não durma com o cabelo molhado

4) Deseja cabelos saudáveis? Então, não durma com o cabelo molhado

Agora, pode confessar que você já fez pelo menos uma vez. Né? Enrolar o cabelo na toalha, deitar-se e dormir.

As consequências aparecem logo que você acorda. Provavelmente ele vai ficar todo embolado, por isso seque com mais cuidado e dedicação. Mas ao invés de ter todo este trabalho é melhor evitar. Além disso, você pode pegar um resfriado ou uma gripe. Ou seja, melhor prevenir do que remediar, certo?

5) Ambiente seco no quarto

Todas nós sabemos que o tempo seco não combina com a nossa pele. Afinal de contas, quem nunca sofreu com os lábios e peles ressecadas?

Pois bem, o ar seco também pode ter efeitos muito semelhantes e igualmente negativos para o nosso cabelo. Principalmente se o quarto for naturalmente seco, ou se tiver um aquecedor ligado. Logo, o cabelo sofrerá danos, a médio e longo prazo.

Então, seu você realmente deseja cabelos saudáveis, tente investir num umidificador de ar, pois assim recomendam os especialistas.

Então, se você deseja comprar um clique na imagem para pedir o seu. Além de ajudar sua saúde, ajuda a mante o blog também!

E aí, curtiu as dicas de hoje? Diga aí nos comentários. Mas não esquece de deixar seu voto positivo e a sua reação!

Fonte Máxima

A melhor hospedagem para o seu site

Merece 1 ponto seu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Gláucia di Aguiar

Mãe de duas filhas lindas: Sara e Ísis.

Também trabalha como Criadora de Conteúdo no Gênio e no Instagram Glamour na Medida.

Detox facial, o que é e quais são os benefícios para a pele do rosto?

Detox facial, o que é e quais são os benefícios para a pele do rosto?

Intolerância à lactose, o que é, causas, tratamento e receitas

Intolerância à lactose, o que é, causas, tratamento e receitas