5 motivos para fazer 1 hora por dia de caminhada

Anderson di Aguiar
Anderson di Aguiar 14 visualizações
2 minutos de leitura

Os especialistas recomendam a prática de 150 minutos de atividade física por semana. A caminhada é uma das formas mais econômicas e prazerosas para se conquistar mais saúde.

- Publicidade -
Achei na Shopee

Entre os vários benefícios podemos citar alguns. As caminhadas:

  • tonificam os músculos;
  • melhoram a saúde cardiovascular;
  • previnem o aparecimento de doenças;
  • acalmam a mente;
  • e estimulam a criatividade.

A recomendação é que os adultos pratiquem cerca de 150 minutos de atividade física por semana. Então, se você deseja um estilo de vida mais saudável, caminhe.

Qual a importância da caminhada?

Em primeiro lugar, a caminhada é uma das atividades físicas mais acessíveis e benéficas para o corpo.

São várias as pesquisas científicas que provam o poder da caminhada. Mesmo porque, caminhar previne o aparecimento de várias doenças crônicas. Entre elas estão o diabetes e a hipertensão. Que são dois dos maiores fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares“. De acordo com informações do Cardio 365º.

De acordo com a American Diabetes Association, caminhar com regularidade reduz os níveis de açúcar no sangue. Além disso, a prática também reduz o risco de desenvolver diabetes e diminui a pressão arterial.

Andar a pé também pode reduzir o risco de derrame entre 20% a 40%.

No entanto, uma pesquisa recente descobriu o que aconteceu com pessoas que caminhavam pelo menos 10 minutos por dia. Elas tinham 30% menos riscos de desenvolver doenças cardiovasculares. Isto em comparação com as pessoas que não caminham regularmente.

E por fim, além de melhorar a saúde cardiovascular, andar a pé também diminui o risco de câncer, acalma o espírito e melhora o funcionamento cerebral.

Ou seja, as pessoas que caminhavam três horas por semana, apresentavam níveis aprimorados da função cerebral.

E você, gosta de caminhar? Diga aí nos comentários.

Acompanhe o Gênio! nas redes sociais para ficar por dentro de mais novidades incríveis: Facebook e Instagram

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Anderson trabalha como Designer Gráfico há 22 anos e como produtor de conteúdo há 15 anos. Pai de 3 filhas lindas, nerd de carteirinha, assiste filmes, desenhos e séries todos os dias e ama o que faz!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *