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Caminhada: 5 motivos para andar 1 hora por dia, meia hora já ajuda

Bora bater perna!

Tempo de leitura: 2 minutos

Além de diminuir o inchaço das pernas, a caminhada também ajuda na perda de peso. Mas não é só isso, existem mais benefícios em caminhar!

Os especialistas recomendam a prática de 150 minutos de atividade física por semana. A caminhada é uma das formas mais econômicas e prazerosas para se conquistar mais saúde.

Entre os vários benefícios podemos citar alguns. As caminhadas:

  • tonificam os músculos;
  • melhoram a saúde cardiovascular;
  • previnem o aparecimento de doenças;
  • acalmam a mente;
  • e estimulam a criatividade.

A recomendação é que os adultos pratiquem cerca de 150 minutos de atividade física por semana. Então, se você deseja um estilo de vida mais saudável, caminhe.

Qual a importância da caminhada?

Em primeiro lugar, a caminhada é uma das atividades físicas mais acessíveis e benéficas para o corpo.

Caminhada: 5 motivos para andar 1 hora por dia, meia hora já ajuda

São várias as pesquisas científicas que provam o poder da caminhada. Mesmo porque, caminhar previne o aparecimento de várias doenças crônicas. Entre elas estão o diabetes e a hipertensão. Que são dois dos maiores fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares“. De acordo com informações do Cardio 365º.

De acordo com a American Diabetes Association, caminhar com regularidade reduz os níveis de açúcar no sangue. Além disso, a prática também reduz o risco de desenvolver diabetes e diminui a pressão arterial.

Andar a pé também pode reduzir o risco de derrame entre 20% a 40%.

No entanto, uma pesquisa recente descobriu o que aconteceu com pessoas que caminhavam pelo menos 10 minutos por dia. Elas tinham 30% menos riscos de desenvolver doenças cardiovasculares. Isto em comparação com as pessoas que não caminham regularmente.

E por fim, além de melhorar a saúde cardiovascular, andar a pé também diminui o risco de câncer, acalma o espírito e melhora o funcionamento cerebral.

Ou seja, as pessoas que caminhavam três horas por semana, apresentavam níveis aprimorados da função cerebral.

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Escrito por Anderson di Aguiar

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