Quais as causas e sintomas da celulite infecciosa

Anderson di Aguiar
Anderson di Aguiar 5 visualizações
3 minutos de leitura
Garrafa Térmica Inteligente Shopee

A celulite infecciosa é uma infecção causada por bactérias na pele. Apesar de ser uma doença muito comum, ela é considerada grave para a saúde. Portanto, se ela não for tratada pode ser fatal.

- Publicidade -
Achei na Shopee

Estas infecções causam inflamações espalhadas pela pele, podem atingir as pernas e os pés.

Os sintomas podem ser vários, tais como: mal estar, febre, manchas vermelhas na pele, inchaço quente, arrepios e dor.

Especialistas afirmam que se a infecção atingir tecidos mais profundos, ela pode causar necrose. Ou seja, quando isso acontece os médicos fazem uma cirurgia para remover o local infectado.

Causas da Celulite Infecciosa

Existem alguns fatores que podem influenciar o aparecimento desta doença. Entre estes fatores podemos citar a obesidade, cortes na pele ou queimaduras por exemplo.

Quais as causas e sintomas da celulite infecciosa

Do mesmo modo, a infecção também pode atingir o sangue. Neste caso, é muito comum o paciente ter febre, vômitos ou ficar com a respiração acelerada.

Especialistas dizem que as bactérias podem entrar na pele por diversas razões, entre elas:

  • Cortes na pele;
  • Pé de atleta;
  • Picadas de inseto;
  • Varizes;
  • Obesidade;
  • Feridas;
  • Queimadura;
  • Uso de drogas pela veia.

Tratamento

Antes de mais nada, para fazer o tratamento da celulite infecciosa é preciso um diagnóstico. Dessa forma, pode-se afastar a suspeita de outras doenças com sintomas semelhantes. O tratamento é feito de acordo com a gravidade da situação.

Durante o tratamento, o paciente precisa ficar em repouso absoluto e com as pernas levantadas para reduzir o inchaço, por exemplo.

Consulte um dermatologista ou clínico geral para fazer o tratamento. Geralmente eles recomendam o uso de antibióticos para combater as bactérias. Além disso é importante hidratar a pele para evitar rachaduras. Assim a hidratação pode evitar a entrada de outras bactérias na pele, por exemplo.

Em alguns casos, o médico pode indicar o uso de remédios analgésicos, como a dipirona e o paracetamol. Eles reduzem a febre, que pode surgir em alguns casos.

E aí, curtiu o post de hoje? Então, diga aí nos comentários. Deixe um voto positivo e a sua reação! Siga também, nossa página no Facebook.

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Anderson trabalha como Designer Gráfico há 22 anos e como produtor de conteúdo há 15 anos. Pai de 3 filhas lindas, nerd de carteirinha, assiste filmes, desenhos e séries todos os dias e ama o que faz!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *