Como reparar cabelos danificados com máscara caseira

Ana Beatriz
Ana Beatriz
3 minutos de leitura

Qualquer época do ano é ideal para cuidar dos cabelos. Mas como reparar cabelos danificados quando os fios estão mais quebradiços?

- Publicidade -

Na verdade o nosso cabelo é exposto a diversos fatores que o prejudicam diariamente. Entre eles estão o stress, clima, poluição, a falta de exercícios físicos e a má alimentação por exemplo.

Mas nem todos os salões de cabeleireiro estão abertos por causa da pandemia. Então, uma excelente opção é melhorar o seu estilo de vida e mudar a sua rotina.

Pensando nisso, nós separamos três opções de máscaras caseiras. Assim você vai aprender como reparar cabelos danificados sem precisar ir ao salão.

Máscara de banana

Como reparar cabelos danificados com máscara caseira

A banana é uma fruta típica e rica em antioxidantes. Estas propriedades ajudam a reparar dois problemas: o frizz e o envelhecimento dos fios. Por isso, aproveite as características desta fruta e faça uma máscara.

Como fazer

Misture uma banana madura, uma colher de sopa de óleo de coco e duas de mel. Quando conseguir um purê, aplique em cada mecha. Em seguida, cubra com uma touca de banho e deixe agir por 20 minutos.

Mas lembre-se de colocar a máscara nos cabelos limpos e úmidos. Para que os nutrientes sejam melhor absorvidos pelos cabelos.

Máscara de abacate

Como reparar cabelos danificados com máscara caseira

A máscara de abacate hidrata, nutre e sela as cutículas. Isso por causa dos ácidos gordos e às vitaminas na sua composição.

Modo de preparo

Amasse um abacate inteiro. Em seguida adicione duas colheres de sopa de aloé vera e uma colher de azeite.

Em seguida, misture tudo até a mistura ficar homogênea. Logo depois, espalhe a mistura na raiz até às pontas dos cabelos. Para facilitar a aplicação, separe cada mecha com papel alumínio. Logo depois, deixe agir por 25 minutos.

E por fim, lave com bastante água morna. Para melhores resultados, repita o processo uma vez a cada 15 dias.

Máscara de arroz

Como reparar cabelos danificados com máscara caseira

Esta receita produz uma boa reparação da raiz até às pontas do cabelo. E o melhor, você faz em casa, mas com efeito de salão. Tudo isso é possível com esta máscara condicionadora feita de arroz. Mesmo porque ela fornece os nutrientes necessários para que o cabelo seja restaurado aos poucos.

Como fazer

Ferva uma xícara de leite de coco. Em seguida adicione duas xícaras de arroz. Deixe fervendo até que os grãos fiquem moles. Depois de pronto, passe no cabelo e cubra com uma toalha quente durante meia hora.

Depois de enxaguar, use um condicionador para selar os nutrientes da máscara.

E aí, curtiu as dicas de hoje? Diga aí nos comentários. Se inscreva em nosso canal no Youtube.

Acompanhe o Gênio! nas redes sociais para ficar por dentro de mais novidades incríveis: Facebook e Instagram

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Filha de nerd, nerd é. Amo ler, assistir filmes, animes e séries. Mas minha maior paixão é o Skate!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *