Depilação facial, saiba quais métodos podem ser bons pra você

Ana Beatriz
Ana Beatriz
6 minutos de leitura

Há quem diga que a depilação no rosto costuma ser um drama para as mulheres. Além disso, muitas reclamam das dores que o procedimento causa. Mas em alguns casos, esse processo se for mal feito pode causar manchas difíceis de remover.

- Publicidade -

Por isso, nós mulheres precisamos ter muito cuidado na hora de escolher o método ideal. Pois é preciso analisar alguns fatores individuais como o tipo da pele e dos pelos, inclusive.

Pensando nisso, eu resolvi compartilhar uma lista com alguns métodos para remover pelos do rosto. Nesta lista você vai aprender a escolher com cuidado.

Cera quente

A cera quente é o método de depilação não definitiva que dura mais. Mas tenha cuidado, pois se a pele for sensível você precisa testar a temperatura antes.

Apesar da cera precisar estar quente para ser eficiente, tenha cuidado para não exagerar na temperatura. Pois pode acontecer de queimar a pele e causar vermelhidão!

Depilação facial, saiba quais métodos podem ser bons pra você

Mas fique atento com o resto de cera na pele, lembre-se de remover tudo antes de se expor ao Sol. Portanto, procure usar protetor solar após a depilação para evitar manchas castanhas!

Cera fria

Ao contrário da cera quente, você não corre o risco de queimar a pele. No entanto é preciso mais força na hora do procedimento. Desse modo, podem ocorrer inflamação, manchas ou flacidez.

Nesse caso, será necessário ter um cuidado especial para não machucar demais a pele. Use o protetor solar, já que a pele fica muito sensível. Mas observe se você não tem tendência a ter a pele alérgica.

Portanto, se você deseja escolher uma das duas ceras, saiba que a fria dói mais. Isso acontece porque a temperatura ajuda a abrir os poros na hora da puxada!

Outro detalhe, é que nos dois procedimentos, você corre o risco de ter pelos encravados. No entanto, você pode fazer esfoliações 3 vezes por semana para evitar que isso aconteça. Mas você pode usar loções anti-inflamatórias após a depilação facial. Essas dicas vale para os dois procedimentos.

Depilação Facial com Pinça

Nas sobrancelhas e queixos, por exemplo, você pode tirar os pelos com a pinça. Apesar de que este pode ser o método de depilação mais preciso e o único capaz de melhorar a expressão do rosto.

Depilação facial, saiba quais métodos podem ser bons pra você

Mas cuidado, pois o uso frequente no buço e queixo, dessincroniza o crescimento dos pelos. Pois dessa forma eles nascem com ritmos diferentes e você terá que tirar quase que diariamente. Desse modo aumenta o nível de irritação da pele. Além de provocar manchas acastanhadas e, muitas vezes, até nódulos e cicatrizes.

Esse método de depilação facial também pode provar pelos encravados, mas você pode fazer esfoliação para resolver o problema. Uma vantagem é que o procedimento com a pinça não causa flacidez. Além disso, se a pessoa fizer da forma correta, ela não machuca a pele.

Descolorir é uma alternativa à depilação facial

Se você se sentir insegura com as anteriores, descolorir os pelos pode ser bom pra você. Pois este método é ideal para disfarçar pelos muitos finos e claros.

Você encontra nas farmácias e em supermercados, além de ser muito fácil de usar.

Por isso, siga corretamente as instruções de aplicação e respeite o tempo de aplicação indicado. Do mesmo, se você tem a pele sensível teste o produto na zona do antebraço.

Depilação a Laser

O procedimento com laser também é eficiente para tirar pelos da face. Mas alguns fatores hormonais podem prejudicar os resultados. Portanto, a puberdade, a troca de anticoncepcionais e gravidez estimulam a produção de hormônios e o crescimento de pelos. Nesse caso, faça uma consulta com seu médico antes de escolher este método.

Este procedimento costuma ser mais caro que os anteriores e os resultados podem aparecer apenas com 4 sessões mais ou menos. Cada sessão custa entre 200 e 400 reais. No entanto, você vai precisar fazer manutenções e uma reavaliação após 1 ano.

Portanto, nas regiões como o rosto, chamadas de regiões hormonais, o crescimento dos pelos diminui muito depois do laser. Mulheres com pele clara e pelos escuros têm um resultado bem melhor que as outras. Isso acontece, pois o pigmento escuro do pelo atrai o laser, e traz a onda de luz até a raiz.

Após a depilação facial a laser, não se deve tomar sol além de usar protetor solar de fator 30 pelo menos.

A aí, gostaram das dicas de hoje? Diga aí nos comentários qual depilação você faz ou vai fazer?

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Filha de nerd, nerd é. Amo ler, assistir filmes, animes e séries. Mas minha maior paixão é o Skate!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *