Dicas inteligentes e super práticas para o seu dia a dia

Ana Beatriz
Ana Beatriz
6 minutos de leitura

A gente vai se virando pra conseguir fazer as tarefas diárias né? Afinal, é filho pequeno, casa pra arrumar, almoço pra fazer e por aí vai. As vezes, tudo o que precisamos, é de algumas dicas inteligentes para nos ajudar. Inclusive nas tarefas mais simples por exemplo!

- Publicidade -

Enfim, eu sempre fico procurando essas dicas na internet! Então, hoje eu resolvi compartilhar algumas que eu achei nessas pesquisas. Pois não somos de ferro né, vamos tentar pelo menos, deixar nossos dias mais calmos!

Fitas adesivas nos pés evitam bolhas

As bolhas aparecem por causa do atrito da pele com o calçado. Por isso, o ideal é utilizar sempre um calçado ideal para cada tipo de atividade.

No entanto, se mesmo assim você tiver problemas com bolhas, use um pedaço de fita adesiva nos locais onde eles mais aparecem. Você pode usar bandagens ou band aids, por exemplo.

Se você tiver uma bolha, o objetivo é fazer com que a bolha não cresça e evitar a infecção. Os sinais de infecção incluem secreção nojenta da bolha, pele muito vermelha ou quente ao redor da bolha e estrias vermelhas saindo do local.

Saiba mais como prevenir e tratar as bolhas nos pés.

Tirar cheiro de alho das mãos

Quem gosta de cozinhar como eu e faz isso todo santo dia, sabe como é chato isso. A gente dá duro pra deixar a comida deliciosa, mas nossas mãos acabam sofrendo.

Aquele cheiro de peixe, de cebola e alho não sai nem com sabonete. Por isso, dizem que ao lavar as mãos com um sabão de aço inox ou qualquer coisa que seja de aço, o cheiro vai embora.

Inclusive, já ouvi falar que esfregar as mãos nas torneiras de aço inox da pia também ajuda remover o cheiro.

Conforme dizem alguns fabricantes do sabão de aço, o cheiro sai das mãos pela capacidade do aço em catalisar a oxidação dos ácidos e do enxofre responsáveis pelo cheiro.

Legal né? Acho que este truque merece estar entre as dicas inteligentes .

Quer ver mais dicas inteligentes? Afie suas facas numa caneca de cerâmica

Se por acaso você precisar afiar a faca de cortar carne, mas não tiver onde afiar, use sua caneca de cerâmica. Você pode usar pratos de cerâmica, por exemplo.

Na realidade, praticamente qualquer cerâmica não vidrada serve, mas quanto maior a borda, mais espaço você terá para trabalhar.

Lembre-se que esta é uma dica temporária, o ideal é que você tenha um amolador na sua cozinha.

Como afiar?

  • Escolha a faca que vai suar e segure-a pelo cabo. Use sua mão não dominante para segurar o prato de cerâmica no lugar.
  • Coloque a base da lâmina da faca contra a borda do prato ou da xícara e segure em um ângulo de 30 a 45 graus. Passe lentamente o gume da faca na borda de cerâmica, aplique a força desde a base da lâmina até a ponta.
  • Cuidado para não colocar força demais no prato ou na xícara.
  • Repita esta etapa 5 a 10 vezes, vire a lâmina e repita as etapas no outro lado da lâmina.

Contudo, veja se existe algum resíduo deixado no fundo da xícara ou do prato. Esta é uma prova de que está funcionando.

Continue fazendo isso até que a lâmina esteja afiada o suficiente para usar. Finalmente, enxágue a faca para remover qualquer resíduo de metal solto e você estará pronta para começar.

Esse é a top das dicas inteligentes

Eu achei esse truque muito inteligente e interessante, pra não dizer intrigante! Aqui em casa, os pernilongos fazem a festa nos dias quentes. Por mais que a gente use venenos e repelentes, sempre tem um espertinho sugando nosso sangue!

Sinceramente, ainda não experimentei para ver se funciona, mas vou fazer e falo com vocês se funcionou depois!

Dizem que se colocar uma colher quente onde o pernilongo picou, diminui a coceira. Será mesmo?

De acordo com especialistas, quando o pernilongo pica ele deixa sua saliva em nossa pele. Então, a gente coça até ficar inchado!

Então, o calor pode destruir a proteína da saliva deixada na pele.

Como fazer?

Coloque uma colher dentro de uma caneca com água quente por 1 minuto. Em seguida, coloque a colher sobre a picada. Mas cuidado, confira a temperatura da colher primeiro para não queimar a pele!

E aí, você se identificou com algumas dessas dicas? Se você tem outras dicas inteligentes, comente aqui e compartilhe com a gente!

Acompanhe o Gênio! nas redes sociais para ficar por dentro de mais novidades incríveis: Facebook e Instagram

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Filha de nerd, nerd é. Amo ler, assistir filmes, animes e séries. Mas minha maior paixão é o Skate!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *