in

GosteiGostei

Dormir assistindo TV faz mal. Te mostro 3 motivos pra não fazer mais!

Isso acontece algumas vezes comigo!

Tempo de leitura: 3 minutos

Dormir assistindo TV com o controle remoto na mão é muito comum. Mas deixar que isto vire um hábito, pode fazer mal pra saúde e pro sono.

Na verdade, a maioria das pessoas vão para a cama quando chega a hora de dormir. Pois nada melhor do que dormir com a luz apagada e descansar de verdade.

E como eu falei na introdução, a gente sempre pega no controle remoto pra ver televisão. Mesmo porque, queremos fazer isto depois que jantamos e estamos livre das responsabilidades. Logo, a primeira coisa que vem na mente é assistir a nossa série ou bom filme. E pode acreditar, isto é mais do que comum para grande maioria da população.

No entanto, este gesto não pode ser encarado como um hábito. Pois a televisão é prejudicial para a qualidade do sono. Eu falo por experiência própria, e é algo que estou tentando consertar!

Mas como eu mencionei no título, fazer deste um hábito pode fazer mal pra saúde. Por isso vou compartilhar 3 motivos para não fazermos mais isso. Pelo menos, tentarmos diminuir a frequência, para que nosso corpo se acostume com o hábito de dormir na hora certa!

Dormir assistindo TV faz mal. Te mostro 3 motivos pra não fazer mais!

Luz azul desperta

A luz azul da televisão é um problema pois ela altera o nosso relógio biológico. Ou seja, quando a nossa retina absorve esta luz, ela estimula o cérebro. Logo a luz azul impede a produção de melatonina, o hormônio que estimula o sono.

Uma pesquisa do King’s College de Londres (Inglaterra) e da Universidade de Haifa (Israel) comprovaram como este hábito é prejudicial. Ou seja, esta prática causa uma série de problemas associados ao sono ruim. Além de mau humor e cansaço, as noites mal dormidas podem causar diabetes, depressão e obesidade em adultos e crianças.

Sono picado

Já percebeu como é chato acordar com algum barulho da TV? Pois então, quando deixamos a televisão ligada enquanto dormimos, ela também interfere no ciclo de descanso. Pois as mudanças no som acabam acordando a gente, durante as publicidades, por exemplo. Logo, essas interrupções do sono impedem que a gente descanse. Mesmo porque o sono com qualidade precisa ser e é restaurador.

Também filmes ou séries de terror, thrillers, entre outros que despertem emoções muito intensas e promovam a adrenalina têm consequências e podem causar distúrbios do sono.

Então, o que fazer para não dormir assistindo TV?

Enfim, é preciso preparar o cérebro para a hora de dormir. Por isso, recomenda-se que se afaste dos celulares, computadores e televisão uma hora antes de ir para a cama.

Portanto, é preciso ter a consciência que durante esta hora, é aconselhável relaxar. Então, leia algum livro, ouça uma música calma, e ilumine o quarto com luz quente, usando luzes amarelas por exemplo.

E aí, vamos dormir melhor? Diga aí nos comentários o que você faz antes de dormir. Mas não esquece de deixar seu voto positivo e a sua reação!

A melhor hospedagem para o seu site

Merece 1 ponto seu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Anderson di Aguiar

Gestor Social Media
2 prêmios de melhor blog do Brasil com Frango Nerd
Sócio da Aramado Midia Marketing Digital
Webdesigner - Designer - Problogger

Valorize a beleza feminina com 7 dicas simples e fáceis

Valorize a beleza feminina com 7 dicas simples e fáceis

Como parar de fumar? Estas dicas vão te ajudar a largar o vício

Como parar de fumar? Estas dicas vão te ajudar a largar o vício