in

Exercício físico melhora os sintomas ligadas a doença da tireoide

Bora praticar!

Tempo de leitura: 2 minutos

Especialistas confirmam sobre os benefícios do exercício físico. Então, saiba quais são as melhores atividades para quem sofre com isso!

Para quem sofre com doenças da tiroide, praticar exercício físico pode não ser prioridade. Mas os médicos afirmam que a prática ajuda muito nos sintomas ligados à doença!

Mesmo porque a falta da prática regular pode agravar a situação e a aumentar o cansaço. Pois os sintomas muitas vezes estão ligados às alterações da função da tireoide. Logo, as atividades físicas podem melhorar esses sintomas.

Os médicos reconhecem que os exercícios físicos melhoram o bem-estar do paciente. Desse modo, ele também contribui para a melhoria do humor. Desse modo, atividade é essencial para melhorar a qualidade de vida. Mas atenção, estes benefícios só valem se a função da tireoide estiver normal.

Quando não pode praticar exercício físico?

Se a pessoa estiver com Hipotireoidismo ou Hipertireoidismo. Pois ela terá dificuldade em realizar exercícios físicos. Certamente, o médico vai recomendar a redução, ou mesmo a sua suspensão. Esta suspensão vai continuar até que as funções da tireoide voltem ao normal.

Quando não pode praticar exercício físico?

Mesmo porque, os hormônios da tireoide atuam tanto no coração quanto no aparelho respiratório.

Então, quando tudo estiver normalizado a pessoa pode se exercitar novamente. Mas fique atento, pois primeiro é preciso associar o exercício aeróbico com exercício de força muscular. Ou seja, um treino mais completo.

O primeiro melhora a função cardíaca, respiratória e a perda de massa gorda. Já o segundo mantêm e desenvolve a massa muscular.

Então, bora escolher uma atividade que lhe dê prazer e que você goste?

Mesmo porque, este já é um meio caminho andado para o sucesso. Principalmente, nesse tempo de pandemia onde muitos reduziram a prática de atividade física.

Mas além da prática de exercício físico, é preciso também seguir uma dieta equilibrada e adequada. Pois tudo isto é fundamental para o bem estar e também para o bom funcionamento da tireoide.

Por isso, quando unidos, estes dois hábitos saudáveis são excelentes aliados para a melhoria da qualidade de vida dos doentes com alterações na tireoide.

E você, tem praticado exercício físico nesta pandemia? Diga aí nos comentários. Mas não esquece de deixar seu voto positivo e a sua reação!

Fonte Sapo PT

A melhor hospedagem para o seu site

Merece 1 ponto seu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Escrito por Gláucia di Aguiar

Mãe de duas filhas lindas: Sara e Ísis.

Também trabalha como Criadora de Conteúdo no Gênio e no Instagram Glamour na Medida.

Tristeza na pandemia? Seis ideias para ajudar os adolescentes

Tristeza na pandemia? Seis ideias para ajudar os adolescentes

Beber água o que acontece quando tomamos 3,5 litros por dia

Beber água o que acontece quando tomamos 3,5 litros por dia