Exercício físico melhora os sintomas ligadas a doença da tireoide

Ana Beatriz
Ana Beatriz 4 visualizações
3 minutos de leitura

Para quem sofre com doenças da tiroide, praticar exercício físico pode não ser prioridade. Mas os médicos afirmam que a prática ajuda muito nos sintomas ligados à doença!

Mesmo porque a falta da prática regular pode agravar a situação e a aumentar o cansaço. Pois os sintomas muitas vezes estão ligados às alterações da função da tireoide. Logo, as atividades físicas podem melhorar esses sintomas.

Os médicos reconhecem que os exercícios físicos melhoram o bem-estar do paciente. Desse modo, ele também contribui para a melhoria do humor. Desse modo, atividade é essencial para melhorar a qualidade de vida. Mas atenção, estes benefícios só valem se a função da tireoide estiver normal.

Quando não pode praticar exercício físico?

Se a pessoa estiver com Hipotireoidismo ou Hipertireoidismo. Pois ela terá dificuldade em realizar exercícios físicos. Certamente, o médico vai recomendar a redução, ou mesmo a sua suspensão. Esta suspensão vai continuar até que as funções da tireoide voltem ao normal.

Exercício físico melhora os sintomas ligadas a doença da tireoide

Mesmo porque, os hormônios da tireoide atuam tanto no coração quanto no aparelho respiratório.

Então, quando tudo estiver normalizado a pessoa pode se exercitar novamente. Mas fique atento, pois primeiro é preciso associar o exercício aeróbico com exercício de força muscular. Ou seja, um treino mais completo.

O primeiro melhora a função cardíaca, respiratória e a perda de massa gorda. Já o segundo mantêm e desenvolve a massa muscular.

Então, bora escolher uma atividade que lhe dê prazer e que você goste?

Mesmo porque, este já é um meio caminho andado para o sucesso. Principalmente, nesse tempo de pandemia onde muitos reduziram a prática de atividade física.

Mas além da prática de exercício físico, é preciso também seguir uma dieta equilibrada e adequada. Pois tudo isto é fundamental para o bem estar e também para o bom funcionamento da tireoide.

Por isso, quando unidos, estes dois hábitos saudáveis são excelentes aliados para a melhoria da qualidade de vida dos doentes com alterações na tireoide.

E você, tem praticado exercício físico nesta pandemia? Diga aí nos comentários. 

Acompanhe o Gênio! nas redes sociais para ficar por dentro de mais novidades incríveis: Facebook e Instagram

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Filha de nerd, nerd é. Amo ler, assistir filmes, animes e séries. Mas minha maior paixão é o Skate!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *