Fundo queimado da panela? Saiba como limpar toda gordura!

Ana Beatriz
Ana Beatriz 2 visualizações
5 minutos de leitura

Se deparar com o fundo queimado de uma panela pode ser desanimador, mas a boa notícia é que há soluções eficazes para restaurar sua beleza e funcionalidade. A gordura acumulada e queimada não apenas afeta o aspecto da panela, mas também pode comprometer o sabor dos alimentos. Portanto, conhecer métodos eficientes para a limpeza é essencial para manter a qualidade dos utensílios de cozinha.

Neste guia, vamos explorar dicas práticas e eficazes para limpar o fundo queimado da panela, proporcionando não apenas uma aparência renovada, mas também prolongando a vida útil desse item tão essencial na cozinha. Descubra como remover toda a gordura incrustada e devolver o brilho à sua panela, tornando-a tão eficiente quanto nova.

Mas, justamente por causa de sua aparência nojenta é preciso ter um cuidado especial para estas sujeiras não incrustarem! A verdade é que o descuido com esses utensílios de cozinha pode fazer com a gente queira jogar tudo fora. Mas não precisamos chegar neste ponto né?! Pois além de um bom jogo de panela custar caro, precisamos ter cuidado e higiene. Assim, estamos cuidando da nossa saúde e dos nossos familiares!

As panelas e frigideiras antiaderentes são excelentes e ajudam muito na cozinha. Mas o problema começa na hora de limpar aquelas crostas queimadas. Por um lado, usar palha de aço ou produtos abrasivos pode danificar o revestimento. Por outro lado, as substâncias liberadas no processo de limpeza podem ser prejudiciais à saúde.

Pensando isso, eu resolvi pesquisar a respeito. E enfim encontrei um jeito fácil, prático, rápido e econômico de tirar o fundo queimado da panela.

Com esta receita de hoje, você vai aprender limpar sua panela queimada. Você vai gastar bem pouco, sem falar que é muito fácil e leva cerca de 20 minutos para limpar.

Materiais necessários para limpar o fundo queimado da panela

Modo de preparo

Em primeiro lugar prepare a panela e deixe-a no jeito para a limpeza. Em seguida realize o mesmo processo de lavagem que você faz diariamente. Assim que terminar, seque bem para que esta dica funcione.

Fundo queimado da panela? Saiba como limpar toda gordura!

Logo depois deste procedimento inicial, prepare a mistura a ser utilizada no próximo processo.

Coloque as 2 colheres de sopa de sal dentro de uma vasilha.

Em seguida coloque 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e o detergente neutro. Misture bem até ficar cremoso e consistente.

Agora, aplique a mistura nas regiões manchadas, dentro ou fora da panela. Deixe a aplicação agir por 5 minutos. Este procedimento é necessário para amolecer a gordura e facilitar a sua remoção.

Assim que terminar o prazo de 5 minutos você poderá remover a gordura. Se você quiser fazer um teste, passe seu dedo indicador com uma leve pressão na mistura. Desse modo você verá como a sujeira ou gordura sai facilmente. Isso porque o sal tem este poder de soltar a gordura do alumínio.

Cuidado ao esfregar

Feito isso, use o lado macio da esponja para esfregar a superfície onde foi aplicada a mistura. Então, esfregue a região manchada até que toda gordura se solte. Mas cuidado, não exagere na pressão para não descascar a panela. Por isso, não use o lado verde da esponja, para não riscar a sua frigideira ou panela.

E por fim, quando toda sujeira tiver sido removida enxague a panela em água corrente. Em seguida lave normalmente com o detergente de sua escolha e seque bem antes de guardar!

E lembre-se de realizar este procedimento com regularidade para manter suas panelas sempre limpas e conservadas!

E aí, curtiu as dicas de hoje? Diga aí nos comentários o que você faz pra limpar suas panelas. Mas não esquece de deixar seu voto positivo e a sua reação!

Via homify

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Filha de nerd, nerd é. Amo ler, assistir filmes, animes e séries. Mas minha maior paixão é o Skate!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *