Gordura na barriga, 3 exercícios abdominais pra ficar fitness
in

Gordura na barriga, 3 exercícios abdominais pra ficar fitness

São exercícios fáceis, principalmente par iniciantes

Tempo de leitura: 3 minutos

A gordura na barriga é um jeito do corpo guardar o excesso de calorias que você consume por meses. Estes exercícios portanto, vão te ajudar a eliminar as gordurinhas!

Tenho certeza que você quer acabar com as gordurinhas na barriga. Mas saiba que só a alimentação não basta. Mesmo que você tenha uma alimentação saudável.

Então, se você perder peso fazendo uma dieta certa, os exercícios fortalecerão os músculos. Assim, você fica livre da flacidez por exemplo.

Para tanto, vou compartilhar 3 exercícios abdominais para te ajudar a ficar fitness.

Primeiro Exercício

Primeiro Exercício

1. Coloque um pequeno tapete no chão, igual aqueles da academia.

2. Em seguida deite-se de costas e flexione os joelhos. Mas mantenha os calcanhares no chão para dar apoio.

3. Logo depois, dobre a perna esquerda deixando o pé no joelho direto.

4. Agora, coloque as mãos atrás do pescoço. Em seguida erga o tronco forçando o abdômen até que o cotovelo direito chegue bem próximo do joelho esquerdo.

5. Pra finalizar, é só voltar para posição inicial. Mas não encoste as costas completamente no chão, e repita 10 sequencias. Posteriormente, repita o exercício com a outra perna.

Segundo Exercício pra eliminar gordura da barriga

Segundo Exercício pra eliminar gordura da barriga

1. Repita a mesma posição inicial que o primeiro exercício. Ou seja, deite de costas com os joelhos dobrados e calcanhares no chão. Depois, coloque as mãos atrás do pescoço.

2. Em seguida, erga as pernas, com os joelhos dobrados, até formar um ângulo de 45 graus.

3. Movimente um joelho para cima de cada vez, como se estivesse pedalando. Ao mesmo tempo levante o tronco para frente. Mas o joelho direito deve tocar no cotovelo esquerdo e vice-versa. Faça 20 repetições.

Terceiro Exercício

Segundo Exercício pra eliminar gordura da barriga

1. Logo após descansar do exercício anterior, volte à posição inicial.

2. Desta vez, mantenha os braços esticados para baixo, apoiados no chão ao lado do corpo.

3. Erga as duas pernas juntas, com os joelhos dobrados. Mas movimente em direção à barriga, sem erguer a cabeça.

4. Em seguida estique as pernas para frente, sem encostá-las no chão. Faça esse movimento de dobrar e esticar as pernas em 10 repetições.

Mas lembre-se de fazer pausas para descansar entre os exercícios. Mas saiba que sentir um pouco de dor muscular é normal. Principalmente se você acostumado com exercícios físicos.

Mesmo assim, respeite os limites do seu corpo. Portanto, comece fazendo um pouco a cada dia. Depois aumente as séries quando sentir que está ficando acostumado com o ritmo.

Enfim, combine estes exercícios com uma alimentação saudável. Assim, você terá o abdômen que sempre quis.

E aí, curtiu as dicas de hoje? Diga aí nos comentários. Mas não esquece de deixar seu voto positivo e sua reação!

A melhor hospedagem para o seu site

Merece 1 ponto seu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Anderson di Aguiar

Gestor Social Media
2 prêmios de melhor blog do Brasil com Frango Nerd
Sócio da Aramado Midia Marketing Digital
Webdesigner - Designer - Problogger

Sorrir faz bem à saúde, principalmente nesta pandemia

Sorrir faz bem à saúde, principalmente nesta pandemia

Carne vermelha faz mal pra saúde? Descubra porque ela é nociva

Carne vermelha faz mal pra saúde? Descubra se ela é nociva ou não