Saiba como interpretar os sinais da linguagem corporal

Anderson di Aguiar
Anderson di Aguiar 2 visualizações
3 minutos de leitura
Garrafa Térmica Inteligente Shopee

Pois então gente, têm coisas que não se pode esconder. Logo, a linguagem corporal é a soma de todas as manifestações do corpo.

- Publicidade -
Achei na Shopee

Mas, além das expressões faciais existem posturas que também podem esconder informações importantes. Então, fique esperto e abra bem os seus olhos!

Observe a postura de quem está falando e descubra o que os seus gestos escondem. Assim, você vai se surpreender com os resultados da sua análise. A seguir, algumas dicas vão te ajudar a descobrir coisas que você nem imagina.

Um dos sinais da linguagem corporal: quando alguém cruza os braços

De acordo com pesquisas científicas, quando alguém cruza os braços enquanto conversa significa que ela está na defensiva.

Portanto, quando isso acontece, a pessoa demonstra insegurança. Já que desse modo ela está tentando colocar uma barreira entre vocês dois. Mas, se esta pessoa for você, evite este comportamento, pois assim você dá sinal de fragilidade.

Entrelaçar as mãos atrás das costas

Quem faz muito isso, são os policiais, assim como os membros da realeza. Mesmo porque, é o que vemos em muitas imagens de cerimônias públicas.

No entanto, este gesto está, tradicionalmente associado ao sexo masculino. Desse modo, quem executa este gesto, quer transmitir confiança e superioridade.

Mas, se você não quiser transmitir esta imagem, então deve evitar fazê-lo.

Apoiar o queixo nas duas mãos é um sinal da linguagem corporal

Este parece ser um dos gestos preferidos pelas mulheres na paquera e tem uma conotação positiva.

Mas também, existem alguns homens que adotam esta postura, tradicionalmente mais feminina. Ou seja, quando juntamos as mãos e colocamos o queixo em cima, oferecemos o nosso rosto para ser admirado.

Cruzar a perna e os braços

Esta posição é praticamente universal em todos os contextos culturais. Mas, se for acompanhada por um cruzar de braços, passa a imagem que não estamos disponíveis para qualquer tipo de comunicação. No entanto, em determinadas circunstâncias este gesto pode não ser positivo.

No contexto de uma entrevista de trabalho, por exemplo, pode dar ruim. Pois está provado que pessoas que adotam esta postura usam frases curtas e rejeitam um maior número de propostas. Mas depois que acaba a entrevista, elas quase não se lembram de alguns detalhes.

E você, já tentou ler alguém? Diga aí nos comentários.

Acompanhe o Gênio! nas redes sociais para ficar por dentro de mais novidades incríveis: Facebook e Instagram

Via Sapo Life Style

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Anderson trabalha como Designer Gráfico há 22 anos e como produtor de conteúdo há 15 anos. Pai de 3 filhas lindas, nerd de carteirinha, assiste filmes, desenhos e séries todos os dias e ama o que faz!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *