Natal virtual sem estresse? 5 regras para se divertir online com a família!

Natal virtual sem estresse? 5 regras para se divertir com a família!
2 visualizações
Tempo de leitura: 4 minutos

Você sabe que este natal não será igual ao de antes, onde a família inteira se junta pra comer e comemorar. Então, como será o natal virtual?

Quase certeza que você achava que o Natal deste ano não aconteceria né? Mas, considerando que a pandemia do Covid-19 ainda não acabou, os cuidados precisam continuar, certo?

Há quem diga que fazer um natal virtual seria a única opção para todos nós! Mas a gente sabe que isso não é legal, claro que não. Sabemos também que em muitos lugares essa é a opção mais segura e que não coloca outras pessoas em risco!

Mas saiba que planejar um evento desta natureza considerando o cenário atual, também tem os seus momentos estressantes.

Pois fala a verdade, é triste não conseguir provar os pratos deliciosos da vó ou ouvir as perguntas sem graça dos tios. Se bem que existem outras formas de nos conectarmos e sentirmos mais perto uns dos outros.

Por exemplo, pode-se fazer a ceia por videochamada, ou preparar o peru enquanto a sua mãe ou sua vó explica virtualmente como fazer a receita. Pode ser chato, mas também é o mais seguro certo?

Natal virtual sem estresse? 5 regras para se divertir com a família!

Mas, tem algumas regras de logística que você precisa observar antes desta reunião. Afinal de contas, ninguém deseja jantar e ver dezenas de quadrados com seus parentes na tela do celular falando ao mesmo tempo!

1. Evite falar sobre a pandemia

A gente sabe que tem certos tipos de de conversa que viram bate boca né? Se por um lado é difícil acalmar os ânimos, imagine virtualmente.

Portanto, evite temas como política, casamento e futebol, principalmente se você sabe que isso pode ser motivo de gritos e discórdia.

Evite também falar da pandemia e das suas consequências, é chato demais.

E se por acaso tiver alguém na família passando por um momento mais complicado, como ansiedade ou depressão, escolha conversar quando estiverem a sós.

Pois quando se trata de um jantar de natal digital em família, escolha temas mais leves e menos problemáticos, nas quais as opiniões sejam mais unânimes.

2. Tenha uma agenda para o seu natal virtual

Uma das melhores maneiras de fazer com que as coisas funcionem calmamente é ter uma agenda onde se pense em tempo para comer, conviver ou ter algum tipo de compromisso, como horário de abertura de presentes. Se tem algum tipo de tradição familiar que possa ser colocada numa reunião virtual, então coloque essa mesma tradição (como jogo do bingo, teatro dos mais novos…) na sua agenda. Ter um plano ajuda a que as pessoas não se atropelem na hora de falar.

3. Não prolongue o jantar de natal virtual

Dificilmente você fará uma reunião virtual que dure seis horas, certo? Assim sendo, programe bem o que vai fazer, evitando grandes períodos de reunião seguidos: por exemplo, programe um brinde ao final do dia; o jantar juntos; a abertura de prendas… veja na tal agenda o que é que deve mesmo ser feito com todos juntos (ainda que à distância).

4. Use o botão de silenciar com cautela

Todas as pessoas que fazem chamadas por Zoom ou idênticos sabem que o botão de silenciar é o nosso grande amigo. Especialmente para evitar conversas cruzadas e ruídos desnecessários. Saiba quando o deve desligar e, por exemplo, mande mensagem privada a alguém cujo barulho de fundo estava a incomodar. Usar a prática de que cada um fala à vez é fundamental para que a conversa seja mais fluida e não tão problemática.

5. Peça que todos compartilhem algo pelo qual estão agradecidos

Este ano, mais do que nunca, tire um tempinho para que, à vez, todos os membros da família agradeçam por algo. Especialmente num ano cheio de medos e incertezas, é importante que cada um de nós se foque no que de bom, ou menos mau, nos aconteceu, agradecendo por isso. Seja pelo filho que conseguiu terminar o curso, por não se ter ficado sem emprego, por ter quem ajude nos momentos mais difíceis… pense em algo que lhe faz bem, mesmo por entre todo o mal.

E você, vai passar o Natal como? Conta aqui nos comentários pra eu saber, deixa seu voto e a sua reação!

Beijos e tenham todos um Feliz Natal!

Via Delas

Deixe seu voto

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.