Como evitar o óculos embaçado ao usar a máscara?

Anderson di Aguiar
Anderson di Aguiar 22 visualizações
3 minutos de leitura

A pandemia chegou já faz um tempo, e ainda estamos tentando nos acostumar com a máscara em nosso rosto. Eu por exemplo, tenho sempre que lidar com meu óculos embaçado enquanto uso a máscara. Lembrando que devemos sempre estar atentos com alguns cuidados básicos como usar na posição correta que cubra boca e o nariz, além de trocá-la a cada duas horas.

- Publicidade -
Achei na Shopee

Na tentativa de resolver este inconveniente, muitas dicas circulam pela internet. Uma delas é para lavar as lentes com água e sabão. Esta dica funciona mas atenção, pois você precisa ter cuidado para não danificar as lentes. No entanto, se você estiver praticando esta dica, lembre-se usar o sabão neutro. Pois outros tipos podem te dar prejuízo, tá?

Antes de continuar com esta dica, não deixe de ler o post que fiz de como concertar um zíper. Pois tenho certeza que vai te ajudar!

Depois que você lavar, deixe secar ou utilize um lenço de papel. Ah, você pode limpar com álcool também, desde que seja o isopropílico. Mas fique ligado, o álcool não resolve a questão do óculos embaçado, apenas para limpar mesmo!

O que deixa o óculos embaçado?

As lentes embaçam porque o espaço que fica entre o nariz e a máscara permite que o ar que você expira suba para os óculos. Pois com o vapor, a água permanece na lente.

Para que isso não aconteça, a máscara precisa estar mais perto do rosto. Pois quanto mais próxima, menos embaça!

E o band-aid, como funciona?

Esta dica apareceu na internet por esses dias! Um doutor americano postou no seu Twitter, uma foto dele com um band-aid na máscara.

If you’re having a hard time with glasses fogging or keeping your mask up over your nose, a simple bandaid does wonders. Learned it in the OR.

Feel free to share, it may save lives! pic.twitter.com/RBG8JGUzFS— Daniel M. Heiferman, MD (@DanHeifermanMD) November 12, 2020

Muito legal esta ideia né? Você pode utilizar qualquer fita de curativo semelhante ao Band-Aid. No entanto, o Dr. Heiferman observa que a almofada de algodão na bandagem evita um pouco da irritação. Essa irritação pode acontecer se você usar a fita adesiva por várias horas seguidas.

Além de evitar que os óculos embacem, o band-aid também evita que a máscara deslize para baixo.

Curtiu a dica? Comente abaixo e compartilhe com seus amigos!

Acompanhe o Gênio! nas redes sociais para ficar por dentro de mais novidades incríveis: Facebook e Instagram

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Anderson trabalha como Designer Gráfico há 22 anos e como produtor de conteúdo há 15 anos. Pai de 3 filhas lindas, nerd de carteirinha, assiste filmes, desenhos e séries todos os dias e ama o que faz!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *