in

Perder peso é possível, mas evite esses 5 erros para conseguir emagrecer

Tempo de leitura: 5 minutos

A história se repete, todos os anos. Pois, tem festa de Natal, fim de ano, muita comida boa e sobremesas que não acabam mais. Mas em meio a toda essa alegria, fica difícil alguém pensar em perder peso. Certo?

No entanto, depois que a euforia passa, os quilos a mais aparecem e ficamos preocupados em eliminar os excessos.

Mas se você já tomou a decisão de diminuir as gorduras acumuladas, está no caminho certo. Porém, algumas coisas precisam estar claras pra você. Então, tome nota dessas dicas de hoje antes de tentar alcançar o seu corpo desejado!

Esses são os cinco erros que você não pode cometer, então fique esperto pra aprender com os erros dos outros!

1. Só abdominais não ajudam a perder peso

Pelo contrário, existem outras atividades e atitudes que precisam ser observadas. Pois tenha certeza de uma coisa, fazer apenas treinos de abdominais não podem queimar gorduras! Aliás, mesmo que você faça inúmeras repetições diariamente, este exercício por si só não basta!

Vale a pena observar, que este tipo de treino serve para tonificar e ganhar massa magra. A quantidade de gordura que se queima é mínima.

Aliás, existem outros objetivos do treino abdominal, entre elas vou citar dois:

Aumentar a força:

Quando você exercita o abdômen, o seu corpo fica mais forte. Assim, você consegue manter a postura ereta com mais facilidade. Além disso, este exercício ajuda a reduzir o risco de lesões. A abdominal também melhora o desempenho nos outros demais.

Preservar órgãos internos:

A prática regular de exercícios abdominais auxilia a região a preservar os órgãos internos. Assim, seu abdômen servirá como uma “barreira” em golpes ou movimentos violentos que poderiam afetar o interior de seu corpo.

2. Correr demais

Pra tudo nessa vida é necessário bom senso e equilíbrio. As corridas, também conhecidas como cárdio, são excelentes. Mas fazer de forma exagerada só vai atrapalhar o processo. Sem falar, nos prejuízos que uma corrida desequilibrada pode trazer para suas articulações, por exemplo.

Perder peso é possível, mas evite esses 5 erros para conseguir emagrecer

Por isso, além das abdominais, pratique corridas de 10 a 20 minutos por dia.

Um estudo recente revelou que o ritmo ideal de corrida é cerca de oito quilômetros por hora – moderado. Além disso, eles concluíram que é melhor correr três vezes por semana, por um total de até 2,5 horas de treino.

3. Regime é bom para perder peso?

Eu diria que não. Apesar de muitos afirmarem que sim. Pois acredito que reeducação alimentar seja o ideal para quem deseja perder peso de forma consciente e duradoura!

Por um lado, imagine a frustração quando você faz um regime doido e não consegue atingir o objetivo? Por outro lado, acontece o que chamamos de efeito sanfona. Então, se a palavra regime veio a sua cabeça, troque por reeducação alimentar.

Nesse caso, quando você decidir pela alimentação saudável, você vai experimentar resultados incríveis. Como por exemplo, experimentar novos alimentos e diminuir o volume de comida nas refeições.

4. Musculação em excesso

Mais uma vez eu bato nas teclas da moderação e do bom senso. Todo cuidado é pouco, principalmente quando você for um iniciante. Um erro que muitos cometem, é se matricular na academia e já partir para os treinos pesados. Esse desespero pra perder peso e ganhar músculos, acaba frustrando a pessoa. Assim ela desiste logo do processo!

Perder peso é possível, mas evite esses 5 erros para conseguir emagrecer

O segredo é escolher os exercícios mais simples no início. Sobretudo, se concentre nos exercícios de base, e sempre siga as orientações do seu treinador.

5. Mentalidade atrasada

E por fim, tudo se resume na maneira como pensamos. Afinal, toda mudança precisa acontecer na mente primeiro. Pois é como eu disse no início, não adianta querer dar o passo maior que a perna. Nem mesmo continuar pensando que as coisas mudam de uma hora pra outra. Pois toda grande realização, começa com pequenos gestos.

Não fique focado na gordura, no peso ou na falta de músculos! Se você não estiver pronto para mudar sua mente, ou seja, suas atitudes e/ou hábitos continuarão os mesmos. Pensando assim você nunca saberá o que é alcançar seus objetivos!

Perder peso é possível, mas evite esses 5 erros para conseguir emagrecer

Em outras palavras, pense positivo e seja sempre otimista. Escolha as atividades que combinam com você, e que você consiga concluir a cada etapa. Faça planos, marque uma data e execute por etapas, assim você sentirá recompensado e motivado cada vez que concluir cada fase. Somente assim, você chegará no alvo!

Por fim, lembre-se que milagres para perder peso não existem. É tudo conversa furada, afinal “no pain, no gain”, traduzindo: sem sofrimento, sem ganho. Independente do treino, faça o que for melhor pra você e pra seu corpo. Pois é da soma da disciplina com trabalho, que resulta o sucesso!

A melhor hospedagem para o seu site

Merece 1 ponto seu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Escrito por Anderson di Aguiar

Vlog
Esposo e Pai de 3 filhas

Cuidados com a pele, saiba que homem também cuida da beleza

Cuidados com a pele, saiba que homem também cuida da beleza

Saúde mental, 10 maneiras de manter a mente saudável

Saúde mental, 10 maneiras de manter a mente saudável