in

GosteiGostei

Pernilongos gostam de escuro? Saiba qual o motivo!

E eu que amo roupas pretas!

Tempo de leitura: 2 minutos

Como evitar que os pernilongos escolham você como alvo de suas picadas? Mas então, porque que os pernilongos gostam de escuro? Vem saber!

Você sabia que você pode evitar as picadas destes mosquitos chatos? Pois então, evite as horas do dia em que eles estão mais ativos! O nascer e o por do Sol são os horários preferidos!

Mas, você já reparou que algumas pessoas reclamam mais dos pernilongos que as outras? Principalmente depois das 18 horas quando eles saem para passear! Nesses casos o bom seria cobrir bem o corpo. Mas evite as roupas pretas!

Para isso a explicação é simples: os insetos são seletivos, e algumas pessoas os atraem mais que outras.

O Journal of Medical Entomology publicou um estudo com alguns fatores. Assim, os mosquitos escolheram as pessoas com sangue tipo O duas vezes mais que nas pessoas com sangue tipo A. Mas como eles reconhecem o nosso tipo sanguíneo? Os pesquisadores revelaram que é por causa das secreções que produzimos!

No entanto, o professor Jonathan F. Day conta que ainda precisamos de mais pesquisas! Mas ele concorda que certos sinais do nosso corpo atraem os pernilongos!

Outro fator mencionado no estudo é a emissão de gás carbônico. Ou seja, quanto mais liberamos, mais atraímos! Se você peida bastante, então cuidado!

O estudo também também fala do ácido lático como fator. A pele libera este ácido quando fazemos muito exercício físico por exemplo.

Pernilongos gostam de escuro? Saiba qual o motivo!

Mas então, porque os pernilongos gostam de escuro?

Na verdade, os pernilongos enxergam muito bem, mas voam perto do chão para evitarem o vento! No entanto, eles identificam o nosso contraste com o horizonte. Então a roupa que você está usando faz toda diferença.

Por isso, se você usa roupas escuras, o contraste será maior. Portanto, as cores mais claras ajudam a evitar picadas.

Portanto, se a picada coçar, resista à tentação. Pois desse modo a coceira só piora! O que pode acontecer também o rompimento da pele e até sangramentos.

Para resolver a coceira você pode colocar um cubo de gelo sobre a picada. Pois a sensação do frio viaja pelos mesmos nervos da coceira, e você não vai sentir as duas ao mesmo tempo.

E você também sofre com os pernilongos? Diga aí nos comentários, mas não esquece de deixar seu voto positivo e a sua reação!

Fonte Fatality Pragas

A melhor hospedagem para o seu site

Merece 1 ponto seu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Escrito por Anderson di Aguiar

Gestor Social Media
2 prêmios de melhor blog do Brasil com Frango Nerd
Sócio da Aramado Midia Marketing Digital
Webdesigner - Designer - Problogger

Como carregar o celular com mais eficiência, dicas e hábitos

Como carregar o celular com mais eficiência, dicas e hábitos