Pernilongos gostam de escuro? Saiba qual o motivo!

Anderson di Aguiar
Anderson di Aguiar
3 minutos de leitura

Você sabia que você pode evitar as picadas destes mosquitos chatos? Pois então, evite as horas do dia em que eles estão mais ativos! O nascer e o por do Sol são os horários preferidos!

- Publicidade -

Mas, você já reparou que algumas pessoas reclamam mais dos pernilongos que as outras? Principalmente depois das 18 horas quando eles saem para passear! Nesses casos o bom seria cobrir bem o corpo. Mas evite as roupas pretas!

Para isso a explicação é simples: os insetos são seletivos, e algumas pessoas os atraem mais que outras.

O Journal of Medical Entomology publicou um estudo com alguns fatores. Assim, os mosquitos escolheram as pessoas com sangue tipo O duas vezes mais que nas pessoas com sangue tipo A. Mas como eles reconhecem o nosso tipo sanguíneo? Os pesquisadores revelaram que é por causa das secreções que produzimos!

No entanto, o professor Jonathan F. Day conta que ainda precisamos de mais pesquisas! Mas ele concorda que certos sinais do nosso corpo atraem os pernilongos!

Outro fator mencionado no estudo é a emissão de gás carbônico. Ou seja, quanto mais liberamos, mais atraímos! Se você peida bastante, então cuidado!

O estudo também também fala do ácido lático como fator. A pele libera este ácido quando fazemos muito exercício físico por exemplo.

Pernilongos gostam de escuro? Saiba qual o motivo!

Mas então, porque os pernilongos gostam de escuro?

Na verdade, os pernilongos enxergam muito bem, mas voam perto do chão para evitarem o vento! No entanto, eles identificam o nosso contraste com o horizonte. Então a roupa que você está usando faz toda diferença.

Por isso, se você usa roupas escuras, o contraste será maior. Portanto, as cores mais claras ajudam a evitar picadas.

Portanto, se a picada coçar, resista à tentação. Pois desse modo a coceira só piora! O que pode acontecer também o rompimento da pele e até sangramentos.

Para resolver a coceira você pode colocar um cubo de gelo sobre a picada. Pois a sensação do frio viaja pelos mesmos nervos da coceira, e você não vai sentir as duas ao mesmo tempo.

E você também sofre com os pernilongos? Diga aí nos comentários, mas não esquece de deixar seu voto positivo e a sua reação!

Fonte Fatality Pragas

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Anderson trabalha como Designer Gráfico há 22 anos e como produtor de conteúdo há 15 anos. Pai de 3 filhas lindas, nerd de carteirinha, assiste filmes, desenhos e séries todos os dias e ama o que faz!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *