Você sabe o que comer antes do pré treino? Entenda!

Anderson di Aguiar
Anderson di Aguiar 3 visualizações
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Existem alimentos perfeitos para se consumir no pré treino. Pois além de fornecer nutrientes para o corpo, esses alimentos fornecem energia.

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Entretanto, existe um nutriente que é preciso consumir no pré treino, o carboidrato. Mesmo porque cortar o carboidrato totalmente da dieta pode até atrapalhar o emagrecimento, se você realmente deseja perder peso.

No entanto, o carboidrato é nossa principal fonte de energia. Mas tirar ele da dieta pode diminuir o rendimento nos seus treinos.

Além disso, estes alimentos devem ser consumidos pelo menos 60 minutos antes do treino. Desse modo eles podem proporcionar substâncias de absorção lenta de energia. Para que enfim tenhamos tempo e energia suficiente para o exercício físico.

1. Banana

É uma fruta muito nutritiva, que fornece energia, vitaminas e minerais. A banana se destaca pelo alto teor de carboidratos. Além disso, ela também oferece um ótimo suprimento de energia. Mas tem um detalhe que a torna muito especial, ela é ideal para combater as cólicas.

2. Aveia no Pré Treino

A aveia é um cereal de alta qualidade, rico em fibras e proteínas vegetais. Tudo o que os nossos músculos precisam. Desse modo, podemos consumi-lo em flocos ou farinha em várias receitas.

3. Macarrão al dente

A massa sempre foi considerada o alimento ideal para os atletas antes dos treinos. Mas certifique-se de comer o macarrão al dente várias horas antes do exercício físico.

4. Iogurte natural

Entre os iogurtes que encontramos no supermercado, o iogurte natural é uma alternativa perfeita. Pois podemos comer para conseguir energia derivada de açúcares naturais e também de proteínas de qualidade.

5. Passas

As passas são uma excelente opção para enriquecer diversos pratos no pré treino. Podemos adicioná-las a um iogurte natural com aveia ou outro cereal.

6. Pão de trigo integral

Se o pão for feito com farinha 100% integral, teremos carboidratos de qualidade, necessários antes de fazer atividade física.

7. Leite

O leite promove a hidratação do corpo ao mesmo tempo que oferece o mínimo de açúcares e minerais naturais das quais o corpo necessita durante o exercício.

E aí, curtiu o post de hoje? Você já começou sua dieta e seus treinos? Diga aí nos comentários.

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Anderson trabalha como Designer Gráfico há 22 anos e como produtor de conteúdo há 15 anos. Pai de 3 filhas lindas, nerd de carteirinha, assiste filmes, desenhos e séries todos os dias e ama o que faz!
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