Quais alimentos comer antes de dormir?

Quais alimentos comer antes de dormir
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Se você está em dúvida sobre quais alimentos comer antes de dormir, leia este post até o fim para saber quais deles influenciam o sono.

Estamos de volta com as melhores dicas de saúde e alimentação gente! Que saudades de falar com vocês!

A gente sempre falou aqui no blog sobre a importância da alimentação saudável e qualidade do nosso sono. Aliás, esses dois itens são importantes pilares para vivermos uma vida saudável e equilibrada, certo?

No entanto, a gente sabe que a relação entre os dois é complicada! Mesmo porque, a gente tem muito o que aprender sobre isso!

Mas, não há dúvidas para a comunidade médica e científica uma influencia a outra!

Você sabia que depois de uma noite mal dormida, a gente pode desejar alimentos menos saudáveis no dia seguinte? Pois é, estudos garantem que maus hábitos de sono ajudam no excesso de peso. Então, temos que ficar atentos pessoal!

Essa relação está associada com a leptina, um hormônio que produzimos enquanto dormimos no sono profundo. Portanto, é ela que diz ao nosso cérebro que estamos satisfeitos! Logo, a ausência dela está ligada à obesidade, por exemplo.

Um estudo revelou que uma dieta rica em fibra, presente na fruta, por exemplo, tem uma influência positiva no sono. Por outro lado, o consumo de alimentos gordos e ricos em hidratos de carbono pode diminuir a qualidade do sono.

Então, quais alimentos não comer antes de deitar?

Fique atento a estes alimentos, pois eles tiram o nosso sono quando comemos antes de dormir.

Quais alimentos comer antes de dormir

Café – A cafeína pode fazer efeito no corpo, mesmo consumida seis horas antes de dormir. Por isso, evite o consumo de café nesse período e de bebidas energéticas, chá preto e verde!

Açúcar – Estudos revelam que quando consumimos doses elevadas de açúcar, acontece uma entrada de energia (sugar rush). Não tenho dúvidas que é bom demais comer doce, mas é bom evitar comer no cair da noite!

Chocolate – O nosso queridão chocolate pode ser um vilão quando cai a noite gente! Isso porque, dependendo da marca, algumas terão mais quantidade de açúcar e outras de cafeína!

Temperos picantes – Muitos conhecem essa turma pelo que ela faz no nosso estômago, causando azia, refluxo e desconforto. O pior, é quando isso acontece quando deitamos pra dormir! E já que você se conhece, é melhor evitar comidas super temperadas na janta!

Mas, como nem tudo é problema em nossas vidas, existem também os mocinhos da alimentação!

Confira a seguir, quais alimentos comer antes de dormir.

Leite – Nada melhor que beber um copo de leite quente antes de dormir né? Essa sensação que nos lembra a infância nos proporciona um conforto, inclusive.

Alimentos a base de leite, são ricos em triptofano, um aminoácido essencial, mas que não é produzido pelo corpo — só está disponível através desses alimentos.

Banana – Quem não gosta né? O potássio da banana promove o relaxamento muscular e proporciona um sono mais saudável! Experimente misturar a banana com leite!

Quais alimentos comer antes de dormir

Além disso, ela também é rica em vitamina B5, que ajuda na conversão do triptofano em serotonina. Portanto, ela é ideal para combater a insônia!

Frutos secos – A família das nozes, avelãs e amêndoas são ricas em triptofano e magnésio. Comer um pouco deles antes de dormir, ajuda a matar a fome. Mas coma com moderação, pois eles também são ricos e gorduras e calorias!

Peixe – Uma dieta a base de peixes é saudável e ajuda também na qualidade do sono. Principalmente, quando se trata de salmão ou sardinha, que são ricos em ômega 3. Então, bora incluir o peixe na janta!

Espinafre – Este aqui é outro alimento rico em magnésio e que auxiliam no descanso e na noite bem dormida! Então, se você tem insônia, experimente adicionar espinafre, couve e rúcula em sua dieta. Pois as fibras dessas verduras estão associadas com noites bem dormidas e dietas saudáveis!

Confira também os posts que falamos sobre este assunto:

E você, come o quê antes de dormir? Diga aí nos comentários, deixe seu voto e a sua reação. Combinado?

Até a próxima dica!

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