7 receitas saudáveis para eliminar o mal-estar da ressaca

Anderson di Aguiar
Anderson di Aguiar
4 minutos de leitura

Com a continuação da pandemia, muitos aproveitam para beber mais enquanto estão confinados. Mas, e como curar a ressaca do dia seguinte?

- Publicidade -

Existe várias maneiras de se curar a ressaca. Mas tirando os remédios, café, lanches e refrigerantes, existem soluções naturais para curar o excesso de álcool.

No entanto, para evitar se intoxicar mais ainda, conheça algumas receitas saudáveis para eliminar de vez o mal estar.

Suco de tomate

Se a noite foi longa e regada a álcool, você vai precisar dos tomates. Confira essa receita super fácil para fazer um suco nutritivo e saudável de tomate.

Coloque quatro tomates maduros, duas colheres de salsa, uma folha de louro e sal a gosto. Em seguida bata tudo junto no liquidificador. Logo depois é só beber e esperar o resultado.

7 receitas saudáveis para eliminar o mal-estar da ressaca

O suco de tomate é rico em lipoceno, um poderoso antioxidante. Este componente ajuda a combater o mal-estar causado pela ressaca.

Suco de limão

A limonada é excelente para repor os níveis de água no corpo. Além de gostoso e refrescante, o suco de limão ajuda combater diversas doenças. Além de fortalecer o organismo de um modo geral.

Na verdade, o limão estimula e envia a bile do fígado até o intestino delgado ajudando na síntese de gorduras. Além disso, ele contém eletrólitos capazes de repor o mineral depois de beber muito álcool.

7 receitas saudáveis para eliminar o mal-estar da ressaca

Receita de limonada com laranja e gengibre. Lembre-se que o suco é rico em vitamina C e eletrólitos.

Ingredientes

  • Um limão
  • Duas laranjas
  • Meio centímetro de gengibre

Preparação: esprema o suco do limão e das laranjas em um copo. Em seguida esmague o gengibre até ficar pastoso. Depois, junte todos os ingredientes e mexa bem antes de beber.

Sopa para curar a ressaca

Agora cá entre nós dá trabalho pra fazer sopa, principalmente quando se está com ressaca. Mas tem o lado bom, pois além de ser quente e nutritiva, uma sopa de legumes e vegetais sempre cai bem.

Para isso, use abóbora, batata, cenoura, aipo e o que mais tiver na geladeira para te ajudar a repor os seus níveis de energia.

7 receitas saudáveis para eliminar o mal-estar da ressaca

Mel x Ressaca

O mel também é um dos melhores amigos da desintoxicação do corpo. A receita é simples: experimente uma colher de sopa de mel a cada duas horas.

Dormir ajuda a curar a ressaca

Eu já falei aqui sobre como dormir bem é saudável para o corpo. Mesmo porque, os enjoos, dores de cabeça e o cansaço vão te obrigar a dormir um pouco mais. Então, não deixe passar esta oportunidade.

Aproveite o momento para dormir um pouco mais e relaxe. Mas antes de se deitar, beba o suco puro uma laranja espremida com uma colher de açúcar. Você vai acordar bem mais disposto!

Pão e cereais no café da manhã

Os alimentos ricos em hidratos de carbono são bons aliados para combater a indisposição. Então, coma pão e cereais integrais, pois ele são capazes de repor lentamente os níveis de glicose.

Beba bastante água

E para finalizar, esta é uma das mais importantes dicas para curar uma ressaca. Afinal, a ingestão de álcool provoca desidratação do organismo. Logo, é muito importante combater esta desidratação.

Bônus – Coma duas bananas

É uma das receitas mais eficazes e a melhoria é rápida e evidente. Mas como isto acontece? Simples! A banana é rica em potássio, substância que se perde com a desidratação por exemplo.

E você, está bebendo um pouco mais, ou deu uma parada? Diga aí nos comentários.

Acompanhe o Gênio! nas redes sociais para ficar por dentro de mais novidades incríveis: Facebook e Instagram

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Anderson trabalha como Designer Gráfico há 22 anos e como produtor de conteúdo há 15 anos. Pai de 3 filhas lindas, nerd de carteirinha, assiste filmes, desenhos e séries todos os dias e ama o que faz!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *