in

Sobras de Alimentos – O que fazer e como aproveitá-los

Tempo de leitura: 3 minutos

A pergunta de hoje é: como aproveitas as sobras de alimentos? Por mais que a gente saiba, que não podemos comprar mais do que vamos consumir, sempre sobra alguma coisa na geladeira.

A saber, nós já conversamos aqui no blog a respeito disso né? Já que o pessoal gostou das dicas que demos sobre aproveitar bananas maduras, vamos dar mais dicas hoje.

Então, seja criativo e cuidadoso para aproveitar e armazenar os restos de comida. Pois, o armazenamento correto preserva o valor nutricional dos alimentos. Assim a sua saúde agradece!

Portanto, as sobras do almoço, cascas de frutas ou talos de legumes, não precisam ir para o lixo. Tem gente que não gosta de requentar a comida, por exemplo. Nesse caso, você pode fazer bolinhos de arroz, ou um omelete com legumes. Por isso, o importante é ser criativo dessas horas!

Receitas com sobras de alimentos

Desperdício é coisa séria! Por isso, você pode reinventar na cozinha e realizar pratos saborosos com sobras. Além de economizar na compra de novos ingredientes, você vai deixar de acumular restos de alimentos na geladeira. Desse modo, você vai organizar melhor a sua geladeira.

Sobras de arroz

Por mais que você faça o arroz na medida, sempre acontece de sobrar um pouco na panela né?

Um delicioso arroz de forno pode ser uma ótima ideia! Além de ser prático, a receita garante cremosidade e sabor ao prato! Fica melhor depois de gratinar no forno! hummmmm!!!

Gostou da ideia? Confira clicando aqui nessa receita rápida de arroz de forno!

Casca de abacaxi

Aqui em casa é sagrado, quando descascamos o abacaxi guardamos as cascas para fazer suco. Não tem segredo pra fazer um suco refrescante da casca de abacaxi.

Sobras de Alimentos - O que fazer e como aproveitá-los

Nesse caso, tome o cuidado de lavar bem o abacaxi antes de descascá-lo. Em seguida, guarde as cascas cortadas em pedaços menores no congelador, e tritura no liquidificador quando for fazer o suco!

Borra de Café

Sem dúvida, este é o item que mais jogamos no lixo, certo? Você sabia que borra de café pode ser usado como repelente?

Isso mesmo, o resto do pó de café pode ser usado como repelente de pragas como lesmas e formigas.

Não apenas isso, outra utilidade interessante é aplicar nos ralos de casa. Elimine o mau cheiro com 5 xícaras de água quente misturada com meia xícara de borra de café.

Sobras de Alimentos - O que fazer e como aproveitá-los

Quer adubar as flores do jardim? Também dá! Misture uma parte de borra para 10 partes de terra. Além de fornecer nutrientes poderosos, a borra faz as suas plantas crescerem saudáveis! Por fim, aplique a cada 4 meses.

Sobras de alimentos tiram cheiro de cebola nas mãos?

Quer tirar aquele cheiro de alho e cebola das mãos? Esfregue a borra de café nas mãos e enxague sem seguida. É tiro e queda!

Sabão caseiro

Quem tem costume de fazer frituras em casa, guarde o óleo usado para fazer sabão. Além de economicamente viável, o sabão caseiro é mais saudável. Pois ele não tem os agentes químicos dos sabões industrializados!

E aí, gostaram das dicas? Este é um assunto que rende muito mais dicas como alimentar seu animal de estimação por exemplo. Se você tem mais dicas de como aproveitar sobras de alimentos, comente aqui em baixo e compartilhe com seus amigos!

A melhor hospedagem para o seu site

Merece 1 ponto seu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Escrito por Gláucia di Aguiar

Mãe de duas filhas lindas: Sara e Ísis.

Também trabalha como Criadora de Conteúdo no Gênio e no Instagram Glamour na Medida.

Trabalhar em casa: como manter local fresco no verão

Trabalhar em casa: como manter local fresco no verão

Vestidos Multiformas - Looks geniais pra você se inspirar

Vestidos Multiformas – Looks geniais pra você se inspirar