Sorrir faz bem à saúde, principalmente nesta pandemia

Ana Beatriz
Ana Beatriz 6 visualizações
3 minutos de leitura

Nós comemoramos dia internacional do riso no dia 18 de janeiro. Por isso quero trazer uma reflexão sobre a importância do sorriso em meio a esta pandemia.

Ainda mais agora, que apesar da chegada das vacinas, ainda passamos por momentos de incertezas, regras, privações e alterações de modos de vida. Mesmo porque, esta situação mudou muito os nossos hábitos e aquilo que consideramos ser o nosso bem-estar.

Mas acima de tudo, este é o momento de procurarmos motivos de felicidade, de companheirismo e amor! Seja através da família, pai, mãe, filhos, marido ou namorado. Pois eles são uma excelente fonte para nos fazer sorrir nas atividades mais simples do dia a dia.

Qual a importância de sorrir?

Afinal de contas, sorrir nos ajuda a encarar a vida de uma forma muito mais leve e positiva. Mas apesar das mudanças, dos conflitos e problemas diários, precisamos encontrar forças para sorrir. Pois dessa forma nós mudamos a visão do que está acontecendo. Em outras palavras, a gente se preocupa menos e desfrutamos mais de todos os aspetos positivos que nos rodeiam.

Ainda assim, é importante dizer que o sorriso dilui três das emoções mais dolorosas que passamos na vida: o medo, a raiva e o tédio.

Sorrir faz bem à saúde, principalmente nesta pandemia

O ato de sorrir nos proporciona um sentimento de alegria e de não felicidade. Pois são dois estados completamente diferentes. Ou seja, a alegria nasce dentro de nós, enquanto que a felicidade é um estado da mente.

Com a felicidade, vivemos no passado e pensamos no futuro. Ao contrário disso, a alegria nos permite viver o presente enquanto desfrutamos plenamente de tudo o que está acontecendo.

Por isso, é importante que você se permita ter mais momentos prazerosos de alegria. Faça isso aos poucos, enquanto você saboreia e desfruta de cada detalhe na sua vida.

Em fim, o sorriso deixa nosso rosto mais feliz e faz brilhar os nossos olhos. Já que quando rimos estimulamos as glândulas lacrimais.

E aí, curtiu o post de hoje? Você é feliz, alegre ou os dois? Diga aí nos comentários pra gente saber. Mas não esqueça de dar um ponto positivo e deixar sua reaçãoAproveita pra curtir nossa página no Facebook.

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Filha de nerd, nerd é. Amo ler, assistir filmes, animes e séries. Mas minha maior paixão é o Skate!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *