in

AmeiAmei

Sorrir faz bem à saúde, principalmente nesta pandemia

Tempo de leitura: 2 minutos

O riso é uma demonstração de bem estar. Entretanto, sorrir pode aproximar as pessoas. Além de proporcionar alegria, felicidade e saúde.

Nós comemoramos dia internacional do riso no dia 18 de janeiro. Por isso quero trazer uma reflexão sobre a importância do sorriso em meio a esta pandemia.

Ainda mais agora, que apesar da chegada das vacinas, ainda passamos por momentos de incertezas, regras, privações e alterações de modos de vida. Mesmo porque, esta situação mudou muito os nossos hábitos e aquilo que consideramos ser o nosso bem-estar.

Mas acima de tudo, este é o momento de procurarmos motivos de felicidade, de companheirismo e amor! Seja através da família, pai, mãe, filhos, marido ou namorado. Pois eles são uma excelente fonte para nos fazer sorrir nas atividades mais simples do dia a dia.

Qual a importância de sorrir?

Afinal de contas, sorrir nos ajuda a encarar a vida de uma forma muito mais leve e positiva. Mas apesar das mudanças, dos conflitos e problemas diários, precisamos encontrar forças para sorrir. Pois dessa forma nós mudamos a visão do que está acontecendo. Em outras palavras, a gente se preocupa menos e desfrutamos mais de todos os aspetos positivos que nos rodeiam.

Ainda assim, é importante dizer que o sorriso dilui três das emoções mais dolorosas que passamos na vida: o medo, a raiva e o tédio.

Sorrir faz bem à saúde, principalmente nesta pandemia

O ato de sorrir nos proporciona um sentimento de alegria e de não felicidade. Pois são dois estados completamente diferentes. Ou seja, a alegria nasce dentro de nós, enquanto que a felicidade é um estado da mente.

Com a felicidade, vivemos no passado e pensamos no futuro. Ao contrário disso, a alegria nos permite viver o presente enquanto desfrutamos plenamente de tudo o que está acontecendo.

Por isso, é importante que você se permita ter mais momentos prazerosos de alegria. Faça isso aos poucos, enquanto você saboreia e desfruta de cada detalhe na sua vida.

Em fim, o sorriso deixa nosso rosto mais feliz e faz brilhar os nossos olhos. Já que quando rimos estimulamos as glândulas lacrimais.

E aí, curtiu o post de hoje? Você é feliz, alegre ou os dois? Diga aí nos comentários pra gente saber. Mas não esqueça de dar um ponto positivo e deixar sua reação! Aproveita pra curtir nossa página no Facebook.

A melhor hospedagem para o seu site

Merece 1 ponto seu?

Um Comentário

Comente aí gente!
  1. Que neste ano atípico que passamos, a ressureição de cristo possa renovar suas forças e sua esperança.

    “Determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.” (Jó 22.28.)

    Que o Senhor inspire o seu coração a planos, projetos e “NEGÓCIOS” firmes, cheios de excelência, e que você em todo tempo seja “DETERMINADO” para que a “LUZ” celestial “BRILHE” em todos os teus “CAMINHOS”.

    “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia”. (II Pedro 3.9a.)

    Deus jamais “RETARDA” a sua “PROMESSA”, Ele nunca falha, Creia!; Deus tem o controle de todas as coisas e sabe de tudo o que você necessita antes mesmo de pensar ou pedir. Confie!

    Uma ótima páscoa para você e toda sua família.

    São os sinceros votos
    de toda equipe
    DivulgaMais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Escrito por Gláucia di Aguiar

Mãe de duas filhas lindas: Sara e Ísis.

Também trabalha como Criadora de Conteúdo no Gênio e no Instagram Glamour na Medida.

Alimentação na Infância, a importância e como fazer

Alimentação na Infância, a importância e como fazer

Gordura na barriga, 3 exercícios abdominais pra ficar fitness

Gordura na barriga, 3 exercícios abdominais pra ficar fitness