Trabalhar em casa: como manter local fresco no verão

Anderson di Aguiar
Anderson di Aguiar
3 minutos de leitura

Não sei você, mas eu amo trabalhar em casa, faço isso há 22 anos! Por outro lado, tem gente que não gosta né? Vamos dizer que existem vantagens e desvantagens! Pra mim esta opção sempre será mais vantajosa. E pra você?

- Publicidade -

Apesar de gostar mais do calor, do que do frio, é fato que ultimamente o clima está mais imprevisível do que nunca!

Por isso, eu resolvi compartilhar algumas dicas para ajudar a refrescar o ambiente de quem trabalha no home-office.

Janelas abertas ou fechadas?

Pode parecer estranho, e eu diria que é quase impossível fechar as janelas. Mas observe o seguinte, se a janela estiver próxima da sua mesa, é melhor fechar ela. Dessa forma, a janela impede a entrada de ar quente e raios solares. Uma boa opção pode ser colocar um insulfilm na janela. Pois é uma excelente opção para controlar a luminosidade, ter mais privacidade e, principalmente, conforto para trabalhar em casa. 

Trabalhar em casa: como manter local fresco no verão

Se por acaso, você não tiver ar condicionado, compre um bom ventilador para ajudar a manter o frescor do ambiente. Uma escolha saudável é utilizar um umidificador de ar, vai ajudar principalmente nos dias mais secos!

Portanto, quando chegar ao fim da tarde, e o ar estiver mais fresco, abra as janelas e se for seguro deixe abertas durante a noite. A noite o ar esfria o ambiente e deixa o escritório pronto para mais um dia de trabalho.

Você precisa trabalhar em casa com menos luz externa

Como eu disse antes, as janelas atraem o calor, mesmo fechadas. Caso não tenha a película, experimente colocar persianas retráteis ou cortinas térmicas para bloquear a entrada dos raios solares. Assim, você consegue mais frescor ao ambiente de trabalho.

Desse modo, a temperatura do ambiente fica controlada e impede a criação de um efeito estufa dentro da sala.

As cortinas térmicas têm uma vantagem, pois elas podem segurar o calor do ambiente em dias frios.

Economize energia

O governo anunciou recentemente um novo aumento na tarifa de energia elétrica. Mais um motivo pra você economizar energia.

Trabalhar em casa: como manter local fresco no verão

Além de consumir energia, os eletrônicos também são capazes de produzir calor. Sendo assim, ligue na tomada apenas quando for usar, principalmente as luzes.

Pois, quanto mais aparelhos ligados, mais quente o ambiente fica.

Use roupas frescas quando for trabalhar em casa

Quando o verão chega, não seja tão rígido consigo mesmo. Permita-se utilizar roupas frescas que permitam sua pele respirar neste calor.

Troque o tênis e o sapato pelo chinelo, e a calça pela bermuda.

E não se esquece de beber bastante água, pois hidratada o corpo, aumenta a concentração e melhora a produtividade.

Não deixe de ler 👉 Máquina de Lavar Roupa – Como limpar – Dicas Simples e Baratas

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Anderson trabalha como Designer Gráfico há 22 anos e como produtor de conteúdo há 15 anos. Pai de 3 filhas lindas, nerd de carteirinha, assiste filmes, desenhos e séries todos os dias e ama o que faz!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *