Tristeza na pandemia? Seis ideias para ajudar os adolescentes

Ana Beatriz
Ana Beatriz
3 minutos de leitura

A ciência revela que a fase entre os 18 e os 25 anos é uma das mais “agitadas”. Isso porque é nesse momento que ele procuram novos objetivos e experimentam novas experiências. Ainda assim, eles revelam sentimentos contrários e não se sentem realizados.

- Publicidade -

Por consequência a tristeza na pandemia aumenta cada vez mais. Então, confira seis ideias inspiradoras para ajudá-los nesta momento difícil.

1 – Experimente fazer tarefas onde pode ser útil. Faça voluntariado, procure ajudar numa associação de solidariedade. Procure uma igreja que esteja perto de casa ou até num lar de pessoas mais velhas. Mostre-se disponível para ajudar.

Mas caso você já tenha feito, matricule-se também em cursos online ou assista algumas palestras nas redes sociais ou no Youtube. Assim, você vai ocupar a sua mente e aproveita o seu o tempo de forma instrutiva. Isso sim é qualidade de vida, além de melhorar a saúde mental, é claro!

2 – Em seguida, seja produtivo na comunidade digital. Faça novas amizades e chame os amigos antigos para jogar, conversar em grupo. Mas você também pode criar conteúdos originais, contando suas próprias experiências de vida, por exemplo.

Tristeza na pandemia? Seis ideias para ajudar os adolescentes

Como aliviar a tristeza na pandemia

3 – Nesta fase mais “agitada”, uma boa solução para passar o tempo é participar de atividades de solidariedade. Uma boa opção para quem pode, é mudar de país através de uma organização para ajudar quem precisa.

4 – E como eu já falei em outros posts, tenha o hábito de fazer exercícios de respiração. Pois de acordo com o site francês Madame Figaro, eles ajudam muito nos momentos de maior ansiedade.

Durante o dia, faça três vezes a seguinte técnica de respiração. Respire fundo pelo nariz durante cinco segundos e expire em três segundos.

5 – Pense de forma positiva. Se esforçeVários cientistas defendem que o cérebro está programado para pensar, de forma intuitiva, nas coisas negativas. Por isso, experimente realizar isso todos os dias.

6 – Enfim, antes de se deitar, separe um momento para escolher os três melhores momentos do seu dia e agradeça. Desse modo, este exercício vai ajudar o cérebro se acostumar com pensamento positivo.

E você, como tem passado nesta pandemia? Diga aí nos comentários a sua experiência, vamos fortalecer esta comunidade! Combinado?

Acompanhe o Gênio! nas redes sociais para ficar por dentro de mais novidades incríveis: Facebook e Instagram

Fonte Delas

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Filha de nerd, nerd é. Amo ler, assistir filmes, animes e séries. Mas minha maior paixão é o Skate!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *