in

Truque para dormir em 5 minutos, método infalível!

Eu vou tentar hoje!

Tempo de leitura: 2 minutos

Uma estudante de psicologia revelou um truque para dormir que aprendeu com seu professor. Então, esqueça o exercício de contar ovelhas!

Recentemente um vídeo viralizou no TikTok, nele uma aluna de psicologia revela um truque revolucionário. Um truque que pode te ajudar no tão desejado sono profundo. Um dos fatores importantes para a saúde plena, tanto física como mental.

Mais de 3.7 milhões visualizaram o vídeo, que pegou 1.1 milhões de likes. Mas como sempre, o melhor são os comentários de agradecimento. “Obrigado por este truque! Pois, mudou completamente a minha rotina de sono!”, disse @aliciar. “Isto funciona sim! Pois eu já consigo dormir rapidamente”, comenta @Peppy.

O sono tem sido prejudicando nesta pandemia da Covid-19. Recentemente, a OMS divulgou que os distúrbios do sono afetam certa de 40% dos brasileiros!

Truque para dormir rapidamente

Uma estudante de psicologia revelou um truque para dormir que aprendeu com seu professor. Então, esqueça o exercício de contar ovelhas!

Ou seja, as pessoas estão dormindo pior do que antes. Desse modo, muitos e recorrentes problemas da mente aparecem. Como por exemplo, a ansiedade e a depressão, que vieram para abalar a vida do ser humano.

Enfim, o truque simples mas revolucionário consiste em enumerar coisas na nossa cabeça. Mas não é preciso que elas estejam diretamente relacionadas”, ela explica no vídeo.

Tipo, você pode começar a pensar assim: “bola, papel, BBB, Netflix, mercado, Natal, etc” Ou seja, quanto mais aleatórias, melhor.

Ele segue o mesmo princípio do clássico método das ovelhas. Mas neste caso, quando associamos conceitos aleatórios, temos mais chances de adormecer. Afinal, do que se trata o sono profundo senão o fluir de pensamentos aleatórios, inconscientes e passageiros?

Mas se este truque não te deixou totalmente convencido, procure adotar outros hábitos. Como levantar-se sempre na mesma hora por exemplo. Procure também praticar exercícios de respiração, ou evitar o uso do celular antes de dormir. Ver televisão antes de dormir nem pensar!

E aí, que tal este teste? Se você conseguir dormir, volte aqui e deixe seu comentário. Mas não esquece de deixar seu voto positivo e a sua reação!

A melhor hospedagem para o seu site

Merece 1 ponto seu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Escrito por Anderson di Aguiar

Gestor Social Media
2 prêmios de melhor blog do Brasil com Frango Nerd
Sócio da Aramado Midia Marketing Digital
Webdesigner - Designer - Problogger

Linguagem Corporal: saiba como interpretar os sinais

Linguagem Corporal: saiba como interpretar os sinais

Tristeza na pandemia? Seis ideias para ajudar os adolescentes

Tristeza na pandemia? Seis ideias para ajudar os adolescentes