Truque para dormir em 5 minutos, método infalível!

Anderson di Aguiar
Anderson di Aguiar
2 minutos de leitura

Recentemente um vídeo viralizou no TikTok, nele uma aluna de psicologia revela um truque revolucionário. Um truque que pode te ajudar no tão desejado sono profundo. Um dos fatores importantes para a saúde plena, tanto física como mental.

- Publicidade -

Mais de 3.7 milhões visualizaram o vídeo, que pegou 1.1 milhões de likes. Mas como sempre, o melhor são os comentários de agradecimento. “Obrigado por este truque! Pois, mudou completamente a minha rotina de sono!”, disse @aliciar. “Isto funciona sim! Pois eu já consigo dormir rapidamente”, comenta @Peppy.

O sono tem sido prejudicando nesta pandemia da Covid-19. Recentemente, a OMS divulgou que os distúrbios do sono afetam certa de 40% dos brasileiros!

Truque para dormir rapidamente

Truque para dormir em 5 minutos, método infalível!

Ou seja, as pessoas estão dormindo pior do que antes. Desse modo, muitos e recorrentes problemas da mente aparecem. Como por exemplo, a ansiedade e a depressão, que vieram para abalar a vida do ser humano.

Enfim, o truque simples mas revolucionário consiste em enumerar coisas na nossa cabeça. Mas não é preciso que elas estejam diretamente relacionadas”, ela explica no vídeo.

Tipo, você pode começar a pensar assim: “bola, papel, BBB, Netflix, mercado, Natal, etc” Ou seja, quanto mais aleatórias, melhor.

Ele segue o mesmo princípio do clássico método das ovelhas. Mas neste caso, quando associamos conceitos aleatórios, temos mais chances de adormecer. Afinal, do que se trata o sono profundo senão o fluir de pensamentos aleatórios, inconscientes e passageiros?

Mas se este truque não te deixou totalmente convencido, procure adotar outros hábitos. Como levantar-se sempre na mesma hora por exemplo. Procure também praticar exercícios de respiração, ou evitar o uso do celular antes de dormir. Ver televisão antes de dormir nem pensar!

E aí, que tal este teste? Se você conseguir dormir, volte aqui e deixe seu comentário.

Acompanhe o Gênio! nas redes sociais para ficar por dentro de mais novidades incríveis: Facebook e Instagram

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Anderson trabalha como Designer Gráfico há 22 anos e como produtor de conteúdo há 15 anos. Pai de 3 filhas lindas, nerd de carteirinha, assiste filmes, desenhos e séries todos os dias e ama o que faz!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *