in

AmeiAmei

Vida saudável, 7 atitudes que podem transformar sua vida

Tempo de leitura: 6 minutos

Conquistar uma vida saudável é uma tarefa que está ao alcance de qualquer pessoa. Principalmente se essas conquistas nos oferecer saúde, paz de espírito, realização pessoal e motivos para sorrir.

Hoje eu vou compartilhar essas 7 dicas e atitudes que podem transformar o seu life style. Então, aprenda como realizar os seus desejos.

Mude o pensamento

Querer é poder, independente da meta que queremos atingir. Mas é na nossa cabeça que tudo começa.

Por isso tenha em mente o desejo de mudar e comprometa-se com isso. Que seja o desejo de perder peso, ou praticar esporte ou até mesmo em ser feliz. Escolha uma agenda ou um caderno, escreva seu plano de ação e não fique só desejando.

Consiga um espaço na agenda e se organize com novas rotinas. Pois quanto mais repetirmos um comportamento, maior disso se tornar rotineiro.

Vida saudável, 7 atitudes que podem transformar sua vida

Então, levante-se pela manhã e estabeleça um compromisso consigo mesmo: “Hoje, a minha meta é… .”

Acima de tudo, seja realista e cuide da sua saúde mental. Crie pequenas metas e faça uma de cada vez, assim você vai conseguir viver uma vida saudável. Não acreditar no sucesso do projeto e um planeamento desajustado, com objetivos vagos ou muito exigentes podem frustrar os seus planos.

Dormir bem ajuda conseguir uma vida saudável

Nós dormimos 1/3 de nossa vida, ajudando a fortalecer o sistema imunológico. Além de ajudar a cumprir uma série de outras funções que nos ajudam acordar bem.

No entanto, estudos revelam que um organismo carente de sono, está propenso ao câncer, diabetes e hipertensão. Além disso podem ocorrer outros fatores como obesidade, acidentes, depressão e lapsos de memória. Sem falar nas infeções, doenças cardiovasculares e degenerativas, incluindo o Mal de Alzheimer.

Vida saudável, 7 atitudes que podem transformar sua vida

Uma pesquisa recente revelou que 83% dos brasileiros não conseguem dormir bem. Por outro lado, apenas 18% das pessoas indicariam uma noite igual à sua para um amigo. Essas informações reforçam que nós brasileiros dormimos mal.

Então, mude seus hábitos, crie uma rotina antes de se deitar e viva uma vida saudável.

É importante não cochilar mais de 20 minutos nas oito horas antes do sono da noite. Evite ver TV na cama e não utilize smartphones e tablets. Pois a luz influencia na ação da melatonina, o hormônio que controla o sono.

Escolha a dieta certa para uma vida saudável

Em pleno verão, são muitas as dietas milagrosas que prometem resultados rápidos.

Já ouviram falar do kiwi, do limão ou do iogurte? Tem também a dieta das proteínas, da banana, do chá verde e por aí vai. Inclusive, todas prometem emagrecimento rápido. Mas a gente sabe que elas são impossíveis de seguir por muito tempo.

7 atitudes que podem transformar sua vida

Os especialistas resumem: mais do que contar calorias e privar o organismo das gorduras saudáveis, mudar hábitos alimentares é o mais importante. Portanto crie um plano alimentar gradativo, variado, adaptado aos seus gostos e características.

Pois não adianta dizer para comer salmão se a pessoa não gosta.

Alguns nutricionistas recomendar fazer de cinco a seis refeições diárias. Diminuindo portanto, a ingestão calórica ao longo do dia.

Reduza a quantidade de comida no prato.

Beba pelo 2 litros de água por dia.

Se não se consegue ir pra academia, aproveite o fim de semana para caminhar. Mas leve sempre fruta e bolachas integrais na bolsa. Assim você evita de passar na padaria depois dos exercícios físicos.

Vida saudável e organizada

Separe um dia da semana para limpar o carro, depois ajude o companheiro nas tarefas de casa.

Temos o costume de juntar coisas em casa, as vezes inúteis inclusive. Pois os antigos chineses diziam que a desarrumação é um sinal de energia estacionada onde moramos. Mas esta energia negativa também pode influenciar no corpo, na forma como trabalhamos e nos relacionamos, inclusive em novas oportunidades.

7 atitudes que podem transformar seu viver

Faça uma revisão em casa, veja o que está sobrando. Se estiverem em boas condições, então doe pra alguém!

Do mesmo modo, tem aqueles sapatos sem uso, móveis desnecessários! Seja o que for, experimente dar, mudar ou até mesmo jogar fora se for o caso! Depois veja como sua vida vai mudar!

Sorria mais a cada dia

A neurociência diz que a mente se desenvolve através das relações. Mas apesar de não sorrirmos para desconhecidos, é com um sorriso que começamos uma amizade. O sorriso então, é o principal aliado do afeto e do sucesso.

7 atitudes que podem transformar seu viver

Portanto, são muitas as vantagens. Sorrir reforça a imunidade e nos deixa mais bonitos. Além disso sorrir facilita a circulação, a recuperação de doenças e o bom funcionamento do aparelho cardiovascular.

Do mesmo modo, o ato de sorrir libera endorfina que baixam a pressão arterial. Da mesma forma, a endorfina alivia o estresse, melhora o humor, ajuda na memória e na aprendizagem.

Sorrir é uma atitude de bem-estar mental que reflete no físico, no emocional, na saúde como um todo. O milagre acontece quando conseguimos manter o sorriso independentemente dos problemas.

Tenha foco em tudo o que faz

Precisamos focar na nossa capacidade viver o agora, viver cada momento da nossa vida com consciência, presença e abertura. Por isso precisamos parar de olhar para o passado ou para o futuro, inclusive.

Quanto mais praticamos mais chances temos de controlar as emoções negativas. Por isso precisamos estar focados no acordar, no comer, ao lavar os dentes e todas as outras atividades do dia-a-dia.

Fazer é muito bom para resolver coisas, mas o mais importante é saber parar de fazer. Só assim podemos apreciar a vida sem que as preocupações nos esmaguem.

Admire o seu corpo

Um dos desafios mais difíceis da história da humanidade é conhecer e aceitar quem realmente somos. Mesmo com todas as pequenas “imperfeições” que fazem de nós seres únicos.

Portanto, aproveite para cuidar de si mesmo com uma boa massagem, um banho de sais, um copo de suco natural ou uma viagem.

7 atitudes que podem transformar seu viver

Vale tudo, menos se culpar o se diminuir por não ser igual a Paola Oliveira ou do Lucas Viana. Mesmo porque a gente não tem que ser igual a ninguém, né?

Mas enfim, cuide do seu corpo e tenha a intimidade que todos merecemos. Valorize os seus pontos fortes e se goste pelo que você é: uma pessoa especial.

Pode ter certeza que até mesmo a Paola tem crises de autoestima. Por isso saiba que a beleza vai estar sempre nos olhos de quem a vê. Começando pelos nossos olhos!

E você, gostou dessas dicas? Tem dificuldades em praticar algumas delas? Diga aí nos comentários pra gente trocar uma ideia!

A melhor hospedagem para o seu site

Merece 1 ponto seu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Escrito por Gláucia di Aguiar

Mãe de duas filhas lindas: Sara e Ísis.

Também trabalha como Criadora de Conteúdo no Gênio e no Instagram Glamour na Medida.

Microondas, o que não pode ser colocado dentro deste forno

Microondas, o que não pode ser colocado dentro deste forno

Tendências fitness 2021, fique ligado no que vai ser sucesso ano que vem

Tendências fitness 2021, fique ligado no que vai ser sucesso ano que vem