4 hábitos que favorecem a fertilidade da mulher

Alimentação saudável

Uma dieta equilibrada é crucial para melhorar a fertilidade, incluindo alimentos como verduras, cereais integrais, frutas ácidas, óleos vegetais ricos em vitaminas C e E, gorduras saudáveis, carnes brancas e leguminosas, que promovem o metabolismo celular e hormonal.

Praticar exercícios físicos

A prática regular de exercícios não apenas melhora o metabolismo, mas também otimiza o funcionamento do sistema reprodutivo e digestivo. Isso é crucial para a regulação do peso, pois o excesso de peso pode impactar o ciclo menstrual e a possibilidade de uma gestação futura.

Dormir bem

Uma boa qualidade de sono é crucial para o humor, disposição e saúde geral, equilibrando os níveis hormonais e contribuindo para o bem-estar mental. O estresse pode afetar negativamente a produção hormonal, destacando a importância de atividades que reduzam o estresse na rotina feminina, promovendo um sono mais reparador.

Manter uma vida sexual ativa

É essencial priorizar a saúde sexual, mas sem pressão.  Comunicar-se com o parceiro sobre diversos aspectos da vida conjugal e psicológica durante a tentativa de engravidar é fundamental para o bem-estar do casal.

Gostou?

Dá uma conferida no post sobre o coletor menstrual: o que é, como usar e quais as vantagens?

Seta pontilhada branca