Saúde bucal: saiba quais são os mitos e verdades

Anderson di Aguiar
Anderson di Aguiar
3 minutos de leitura

Está cada vez mais difícil acreditar nas notícias e manchetes espalhadas pela internet. Isso porque a quantidade de informações que circulam na web é absurda! Portanto, como sempre falamos aqui no blog, consultar um médico é sempre o melhor caminho!

- Publicidade -

Estudos recentes afirmam que a saúde bucal está relacionado com o corpo inteiro. Por isso é necessário manter o hábito da higiene bucal, pois além da boca o corpo todo pode sofrer! E algumas enfermidades podem surgir como o diabetes e doenças do coração por exemplo.

Pensando nisso, vou compartilhar algumas informações que estão circulando na web. Assim, vamos descobrir quais são verdade ou mito!

Estudos confirmam que a saúde bucal está diretamente relacionado com o corpo. Pois além de doenças na boca, outros problemas podem acontecer!

Saúde bucal é escovar os dentes logo após a refeição

MITO

Todos os nutrientes que você ingeriu na refeição voltam através de saliva cerca de 30 a 50 minutos depois de comer.

Por isso, o recomendado é aguardar esse período para só escovar os dentes. Assim, você equilibra o pH da região e evita problemas futuros.

Apenas o açúcar causa as cáries

MITO

Estudos confirmam que a saúde bucal está diretamente relacionado com o corpo. Pois além de doenças na boca, outros problemas podem acontecer!

Muito se fala que o consumo de alimentos açucarados causa cáries. Mas, a verdade é que a farinha branca e comidas pegajosas, também podem prejudicar a saúde dos seus dentes.

Entretanto, é bom lembrar que esta é uma doença multifatorial. Por isso, escovar os dentes como os dentistas ensinam é fundamental para a saúde bucal.

Mulheres podem perder mais dentes que os homens

VERDADE

Biologicamente falando, as mulheres sofrem mais com problemas dentários. Isso por causa das condições hormonais que variam muito ao longo da vida. Ou seja, é comum que elas percam mais dentes que os homens!

Carvão ativado para clareamento remove parte do esmalte e prejudica a saúde bucal

VERDADE

Estudos confirmam que a saúde bucal está diretamente relacionado com o corpo. Pois além de doenças na boca, outros problemas podem acontecer!

O clareamento dental é algo desejado por muita gente. Inclusive virou moda entre vários famosos por exemplo.

No entanto, muitos dentistas recomendam cuidado na hora de usar clareador dental. Pois os produtos a base de carvão ativado, também podem remover parte do esmalte dentário. Mesmo porque esta camada é responsável pela proteção dos dentes!

Portanto, quando se realiza o clareamento no consultório, o profissional usa os produtos químicos corretos. Ou seja, da maneira correta o clareamento não desgasta os dentes!

E você, costuma escovar os dentes com frequência ou de vez em quando? Diga aí nos comentários, mas não esquece de deixar seu voto positivo e a sua reação!

Fonte Corpo a Corpo

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Anderson trabalha como Designer Gráfico há 22 anos e como produtor de conteúdo há 15 anos. Pai de 3 filhas lindas, nerd de carteirinha, assiste filmes, desenhos e séries todos os dias e ama o que faz!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *