Truque pra deixar ovo cozido na geladeira por vários dias

Anderson di Aguiar
Anderson di Aguiar 2 visualizações
3 minutos de leitura

É importante manter bem os ovos cozidos na geladeira para comer mais tarde. Assim você pode aproveitar todos os benefícios dessa proteína.

Uma forma simples e muito nutritiva de comer ovos é cozinhá-los de manhã. Assim você desfruta de um café da manhã saudável. Porém, de vez em quando a gente cozinha ovos demais e acaba sobrando.

Por outro lado, pode ser que a gente não tempo pra ficar cozinhando sempre que quiser comer.

Por isso hoje eu vou ensinar alguns truques culinários para não estragar este alimento nutritivo. Assim você vai poder ter a proteína pronta algumas horas depois. Anote.

Quando você fizer ovo cozido, deixe-o sempre na geladeira, por no máximo uma semana. Mas antes de colocar na geladeira, verifique se a casca não está quebrada.

Truque pra deixar ovo cozido na geladeira por vários dias

Entretanto, para que não estraguem, é importante colocar no refrigerador 2 horas após o cozimento. Pois assim ele já estará frio e a mudança de temperatura não vai alterar o produto.

Truques com ovos cozidos

  • Após o cozimento, coloque os ovos na água fria. Em seguida, aguarde eles esfriarem, e seque com guardanapo de papel. Logo depois, coloque para refrigerar imediatamente. Assim, as bactérias são expulsas.
  • Mantenha os ovos cozidos na geladeira até o momento exato em que for comê-los. Se ficarem fora por mais de 2 horas, é melhor não comer, mas sim jogá-los fora.
  • Mantenha sempre o ovo cozido a casca na geladeira.
  • Nunca coloque-os na porta do refrigerador. Pois o abrir e fechar pode causar mudanças de temperatura e estragar rapidamente.
  • Coloque-os longe de alimentos com cheiro forte, como alho ou queijo, por exemplo.
  • Se você tem um ovo cozido mas já descascou, coloque numa tigela com água fria na geladeira. Mas lembre-se de trocar a água diariamente.
  • Outra opção é guardá-los sem a casca num recipiente hermético e forrado com papel absorvente úmido, para que não sequem. Mude de papel todos os dias.
  • Não se esqueça de comê-los em no máximo 5 a 7 dias, pois já podem ser perigosos para sua saúde.
  • Não se recomenda congelar o ovo cozido inteiro, pois a clara pode ficar borrachuda. Mas o que se pode fazer é guardar a gema cozida. Desse modo você pode usar em saladas ou em outros pratos.

E aí, curtiu a dica de hoje? Você gosta de comer ovos cozidos ou fritos? Diga aí nos comentários.

Acompanhe o Gênio! nas redes sociais para ficar por dentro de mais novidades incríveis: Facebook e Instagram

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Anderson trabalha como Designer Gráfico há 22 anos e como produtor de conteúdo há 15 anos. Pai de 3 filhas lindas, nerd de carteirinha, assiste filmes, desenhos e séries todos os dias e ama o que faz!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *