Saiba como fazer uma deliciosa ceia de Natal gastando pouco

Ana Beatriz
Ana Beatriz
4 minutos de leitura

É Natal, é natal, sino de Belém! Chegou a fase do ano que muitos amam, apesar de tudo né? Pois em meio a tantas brigas por causa desta pandemia, muitos estão com esperança de dias melhores! E reunir a família e amigos na Ceia de Natal é tudo o que queremos.

- Publicidade -

Mesmo que signifique reunir um número menor, usar máscaras e álcool em gel, ainda assim é o que desejamos. A propósito, a hashtag #vaiternatalsim está bombando no Twiter!

Além desses cuidados, nós também ficamos preocupados em fazer tudo muito bonito e agradar a todos. Mas levando em conta a nossa situação econômica, existem algumas alternativas que vão ajudar no seu bolso!

Que tal trocar o peru pelo frango?

Cá entre nós, sai muito mais em conta comprar um belo frango né? Enquanto o quilo do frango varia de 7 a 14 reais, o peru por exemplo, custa de 18 a 40 reais o quilo. Bem mais barato!

Saiba como fazer uma deliciosa ceia de Natal gastando pouco

Não precisa desprezar o frango, pois ele pode ficar uma delícia se você dar uma atenção carinhosa! Economize mais ainda comprando coxa e sobrecoxa de frango. Eles também vão muito bem como prato principal!

Uma opção interessante e refrescante para este clima quente, é o salpicão de frango defumado. Aliás, esta é uma receita mais moderna e prática. O mais legal desta receita, é que você não precisa assar, uma vez que não está crua.

Compre castanhas e nozes quebradas, são mais baratas

Essas não podem faltar na Ceia de Natal né? Mas, infelizmente as amêndoas, castanhas e nozes são um pouco caras! Por isso, economize comprando as quebradas, além de serem saborosas, elas são 30% mais baratas! Junte elas numa vasilha linda que ninguém vai reparar. Pelo contrário, vão comer tudo!

Ceia com cuscuz é mais gostoso

Aqui em casa o cuscuz é sagrado nas compras do mês! Mas a dica que eu vou dar é bem diferente do que eu faço em casa!

cuscuz paulista combina muito como acompanhamento entre as carnes e saladas. As sardinhas de lata ajudam bastante na hora de economizar nos ingredientes.

Ceia de Natal com a mesa mais colorida

As saladas são acompanhamentos perfeitos para colorir a mesa de Natal! Além de serem leves e saudáveis, você pode combinar com praticamente qualquer alimento, criando sabores diferenciados.

Com muita vitamina, elas deixam qualquer prato muito mais especial. Principalmente no Natal.

Compre lagarto, ao invés de pernil

O lagarto é a carne mais magra do boi e seu preço está entre as carnes de primeira e de segunda. Por isso que esta carne é bem mais barata que o pernil. Você pode rechear o lagarto com legumes e um delicioso molho!

Sirva sorvete e frutas como sobremesa na Ceia de Natal

Mais uma vez, essa dica vai refrescar sua Ceia de Natal. Nada de fazer aquelas sobremesas chiques com calda quente, pois neste calorzão quanto mais fresco, melhor!

Por isso, sirva saladas de frutas como sobremesa, aproveite as frutas de estação que são mais baratas que as exóticas! Afinal, elas servem apenas para enfeitar a mesa!

Experimente adicionar sorvete após a refeição, mas sirva nos copos individualmente, para não mostrar o pote tá?!

Acompanhe o Gênio! nas redes sociais para ficar por dentro de mais novidades incríveis: Facebook e Instagram

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Filha de nerd, nerd é. Amo ler, assistir filmes, animes e séries. Mas minha maior paixão é o Skate!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *