Como fazer pipoca de cinema em casa e com vários sabores

Ana Beatriz
Ana Beatriz
4 minutos de leitura

Seja doce ou seja salgada, pipoca é um petisco muito saboroso e saudável. Ideal pra comer no cinema ou assistindo Netflix em família.

- Publicidade -

O delicioso sabor das pipocas é a companhia perfeita para assistir a um filme. Mas não é só isso, a pipoca também pode ser um lanche saudável para ser consumido na dieta diária, mas em pequenas quantidades.

Quase todos amam comer pipoca, mas para muitos é um desafio, principalmente para quem não sabe fazer. A solução na maioria das vezes é comprar aquelas pipocas de micro-ondas, mas não é a mesma coisa né?

Então, hoje vamos te ensinar um truque de culinária para fazer esse petisco na panela e com um sabor delicioso, igual aos que você come nos cinemas.

Desse modo, você estará pronto para sua próxima maratona de Netflix. Veja a seguir, o passo a passo para aprender como fazer pipoca em casa.

Receita básica de como fazer pipoca na panela

  1. Pegue uma frigideira grande e adicione óleo até cobrir o fundo. Leve ao fogo e quando estiver quente jogue os grãos de milho. (Não coloque muito, senão pode transbordar).
  2. Tampe a panela e abaixe o fogo para médio. A pipoca vai começar a estourar.
  3. Quando você não ouvir mais os estalos, retire a panela do fogo e adicione sal, manteiga ou açúcar quando estiver bem quente.

Truque para que tenham o gosto do cinema

Pipoca com manteiga

Em uma panela coloque 1 colher de sopa de manteiga e quando derreter junte os grãos de milho. Cubra e espere toda a pipoca estourar.

Como fazer pipoca de cinema em casa e com vários sabores

Colorida

Você também pode fazer pipoca colorida. Na panela, acrescente 3 colheres de sopa de óleo junto com os grãos de milho (em pequena quantidade). Mexa bem, tampe e leve ao fogo médio. Quando terminarem de estourar, estarão prontos e será a hora de desligar o fogão.

Então é hora de fazer o doce. Para isso, você precisará de uma xícara de açúcar para cada xícara de grãos de milho. A quantidade de açúcar deve ser dividida nas cores escolhidas, por exemplo, se vamos usar duas cores, coloque meia xícara primeiro e depois a outra meia xícara.

Coloque meia xícara de açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo. Mexa constantemente até começar a derreter e caramelizar. Adicione o corante alimentar da cor escolhida (algumas gotas) e misture bem. Você deve fazer uma porção de caramelo para cada cor. O preparo será adicionado à pipoca para que fique colorido.

Essas pipocas caseiras coloridas são ótimas para as crianças.

Pipoca doce

Outra alternativa igualmente deliciosa é a pipoca caramelizada, bem crocante e doce.

Coloque o óleo em uma frigideira e leve ao fogo médio. Quando estiver quente adicione 1 xícara de grãos de milho (ideal para 2 ou 3 pessoas), tampe e espere que estourem.

Em seguida, adicione 1 xícara de açúcar (deve ser sempre proporcional à quantidade de milho) e comece a mexer e cobrir todos.

Faça movimentos envolventes para que o calor caramelize o açúcar e banhe todo o preparo. Retire a panela do fogo e coloque em uma vasilha.

E aí, você também gosta de pipoca de cinema? Diga aí nos comentários. 

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Filha de nerd, nerd é. Amo ler, assistir filmes, animes e séries. Mas minha maior paixão é o Skate!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *