in

UAUUAU

Dieta Anti Covid, o que comer enquanto a vacina não chega?

Tempo de leitura: 3 minutos

Alguns ingredientes presentes na alimentação diária podem ajudar na Dieta Anti Covid. Pode inclusive aumentar a imunidade depois de vacinado.

Em dezembro de 2020, cientistas falaram sobre o papel fundamental da nutrição no combate à Covid-19. O debate aconteceu na conferência virtual da Fundação Britânica de Nutrição.

Logo depois, alguns trabalhos sobre doentes com Covid-19 começaram a surgir. Além de uma série de estudos atuais sobre outras infecções virais. No entanto, todos os estudos mostram que existem nutrientes importantes na alimentação diária. Entre eles estão o selênio, zinco, vitamina D e probióticos.

Tais nutrientes podem fortalecer a imunidade, e conter a gravidade dos sintomas do coronavírus. Mas além de diminuir o número de internamentos, eles diminuem as taxas de mortalidade.

Um estudo alemão por exemplo, mostra que os sobreviventes do corona têm níveis mais altos de selênio. Ao contrário daqueles que morreram por causa do vírus.

Quais alimentos pertencem a Dieta Anti Covid?

Você pode encontrar este nutriente no peru, em sardinhas, ovos, castanha-do-pará, fígado e rins.

Um estudo espanhol revelou que os curados possuem níveis saudáveis de zinco. Nós encontramos na carne, aves, queixo, marisco e sementes. Eles estão ligados a maiores taxas de sobrevivência.

Alguns ingredientes presentes na alimentação diária podem ajudar na Dieta Anti Covid. Pode inclusive aumentar a imunidade depois de vacinado.

Outra pesquisa concluiu que 82,2% dos doentes tinham deficiência de vitamina D. Por outro lado, um estudo italiano observou que os probióticos reduziam a gravidade dos sintomas. Além de reduzir as taxas de mortalidade por Covid-19.

A nutrição é muito importante para melhorar a nossa tolerância à doença“. Quem explica é Mike Gleeson, professor de Bioquímica da Universidade de Loughborough, Inglaterra. Aliás, ele também é autor do livro Eat, Move, Sleep, Repeat.

Tolerância significa uma menor carga infecciosa quando somos infetados. Desse modo podemos apresentar sintomas menos graves. Assim nos recuperarmos mais depressa. Estamos falando de nutrientes capazes de melhorar o sistema imunológico. Além dos efeitos anti-inflamatórios ou antioxidantes“.

Mas esta dieta impede a gripe?

Nada que comermos vai impedir de pegarmos Covid-19, observa o professor Gleeson. “Mesmo porque este vírus é tão contagioso, a ponto de destruir a nossa barreira de imunidade“. Mas com o sistema fortalecido, a dieta ajuda o corpo combater a doença com mais sucesso.

Assim, poderemos confiar mais na nossa imunidade quando formos infectados. Mas se tivermos deficiências, o risco de apresentarmos sintomas graves é maior“.

Alguns ingredientes presentes na alimentação diária podem ajudar na Dieta Anti Covid. Pode inclusive aumentar a imunidade depois de vacinado.

No entanto, a ligação entre a alimentação saudável e a resistência contra infeções não é novidade. Mas o interesse em saber quais são os nutrientes que podem aumentar a imunidade aumenta a cada dia.

Portanto, a imunidade do nosso corpo precisa de um ato consciente de equilíbrio. Pois se a nossa imunidade estiver baixa demais, as defesas do nosso organismo ficarão sobrecarregadas. Mas se estiver muito alta, o processo de defesa pode provocar sérios danos. Além disso ela pode desviar os recursos de outras funções vitais, deixando o nosso corpo mais fraco ainda. Então, a dieta certa pode ajudar a otimizar esta imunidade.

Por isso, a dieta ideal poderá te ajudar mesmo depois da vacinação contra a Covid-19.

Sabemos que o selênio e a vitamina D estão ligados com o aumento de anticorpos, em caso de vacinas como esta“, explica o professor Gleeson. “Por isso, faz sentido fazer a dieta correta. Assim, estaremos preparado quando chegar a nossa vez de tomar a vacina“.

Clique aqui para mais informações sobre alimentos que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

E ai, curtiu o post de hoje? Você vai tomar a vacina também? Ou prefere investir na dieta? Diga aí nos comentários. Mas não esquece de deixar seu voto positivo e a sua reação!

A melhor hospedagem para o seu site

Merece 1 ponto seu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Escrito por Anderson di Aguiar

Gestor Social Media
2 prêmios de melhor blog do Brasil com Frango Nerd
Sócio da Aramado Midia Marketing Digital
Webdesigner - Designer - Problogger

Pré Treino, saiba o que comer antes de se exercitar

Pré Treino, saiba o que comer antes de se exercitar

Panela de Pressão é perigosa ou não? Quais os mitos e verdades?

Panela de Pressão é perigosa ou não? Quais os mitos e verdades?