in

Dieta Certa? Esses 10 sinais vão te mostrar se você está fazendo certo.

Tempo de leitura: 6 minutos

Fazer uma dieta saudável é o melhor caminho para conquistar um corpo saudável. Por isso, saber que está fazendo a dieta certa, vai te ajudar cumprir o objetivo de perder peso.

Aliás, nutricionistas dizem que um regime ideal tem alimentos que aceleram o metabolismo. Desse modo, fica mais fácil emagrecer com saúde!

Mas, você quer saber se realmente está fazendo do jeito certo? Eu vou compartilhar dez sinais que vão te mostrar que você está no caminho certo. Assim, você terá ânimo para mantê-la por pelo menos um pouco mais de tempo.

Você se sente mais feliz

Um dos maiores sinais de que você fez a escolha certa é quando se sente mais feliz do que antes. Existem muitos motivos pelos quais você pode se sentir mais feliz.

Dieta Certa? Esses 10 sinais vão te mostrar se você está fazendo certo.

Pode ser que você fique feliz porque você está se exercitando mais. Ou porque gosta de ver como você fica mais bonita (o) ou porque tem orgulho de fazer sua reeducação alimentar.

Por isso, não importa o motivo específico para você se sentir mais feliz. Pois, se você se sente mais feliz, é um bom sinal de que escolheu a dieta certa para você.

Você se ouve recomendando a dieta certa a outras pessoas

Às vezes, nem percebemos como estamos felizes nesse processo. Até que outras pessoas nos mostrem isso. Portanto, comece a reparar se você fala sobre o seu regime com outras pessoas.

Dieta Certa? Esses 10 sinais vão te mostrar se você está fazendo certo.

Afinal de contas, você reclama sobre sua comida ou fala das novas receitas que está experimentando? As vezes, pode ser que você reclame de sua nova alimentação. Mas tenha calma, pois isso é normal acontecer. Mas se você souber que está falando positivamente sobre ela, é um bom sinal de que escolheu corretamente.

Você não se sente muito limitado

É bem verdade que é difícil seguir um regime alimentar, especialmente no início. Mas, você sentirá que foi limitado de alguma forma se estiver desistindo de certos tipos de alimentos. No entanto, você não precisa se sentir limitado por ela.

Como eu venho falando em outros posts sobre reeducação alimentar, é preciso ter moderação e bom senso!

Sua restrição precisa ser administrável. Portanto, se realmente ela não parecer muito limitadora, é um bom sinal realmente de que você escolheu a dieta certa.

Você mantém sua dieta por muito tempo

A maioria das pessoas que está “de regime” acredita que já perdeu peso, por isso deixam de praticar. No entanto, quando você escolhe a dieta certa, um novo estilo de vida surge para você.

Dieta Certa? Esses 10 sinais vão te mostrar se você está fazendo certo.

Você percebe que mudou o jeito de comer e de se exercitar, e que agora tem um novo estilo de vida. Você consegue imaginar fazendo isso por muito tempo.

Portanto, se você se sente assim com relação à sua dieta, provavelmente você escolheu a certa. Agora, se você acredita que não precise mais, porque você pode fazer sem se preocupar todo hora, então você realmente escolheu a dieta perfeita.

Você se sente melhor fisicamente

Preste atenção na sua saúde física ao continuar com o regime. Você se sente melhor? Você consegue andar por longos períodos de tempo sem perder o fôlego? Algum dos problemas de saúde que você se tinha está resolvendo?

Então, se você perceber que as mudanças estão acontecendo, então você certamente escolheu a dieta certa.

Você está perdendo peso

Se perder peso é um dos seus objetivos e você começou a perder peso, este é um bom sinal de que a dieta é uma boa escolha.

Mas é claro, que este sinal por si só não significa que você esteja fazendo certo. Pois, você pode até perder peso com dietas radicais não saudáveis ​​mas, em seguida, você ganha o peso de volta.

Dieta Certa? Esses 10 sinais vão te mostrar se você está fazendo certo.

No entanto, é importante saber se você escolheu ou não o jejum ideal pra você. Pois não é um bom sinal se você começou sua dieta há alguns meses e ainda não perdeu nenhum peso.

Da mesma forma, se você definiu outras metas e não está vendo nenhum progresso, pode ser necessário ajustar a dieta ou escolher uma nova.

Seu consumo de calorias diminuiu

Na maioria dos casos, uma alimentação saudável inclui o consumo de menos calorias. Por outro lado, em algumas dietas especiais isso não se aplica.

Porém, geralmente a maioria das dietas reduzem o consumo de calorias. Mas, se por acaso você teve sucesso e a mudança continua, então você provavelmente escolheu a dieta certa.

Você tem controle de quais alimentos comer

Dieta Certa? Esses 10 sinais vão te mostrar se você está fazendo certo.

Um dos maiores sinais de que o regime está funcionando é quando você sente que está no controle dela. Pois, muitas pessoas problemáticas com dietas sentem que são controladas pela comida. Mudar esse sentimento é um sinal muito positivo.

Você aprende mais a cada dia

Uma nova dieta terá uma base sólida, mas não será tão rígida. Portanto, você aprenderá algo novo o tempo todo.

Talvez você aprenda sobre novos alimentos e até mesmo incluir estes alimentos no seu cardápio. Talvez você aprenda sobre uma tipo de exercício que complementa seus objetivos. Ou talvez você aprenda algo sobre você e seus gatilhos alimentares pessoais. Lembrando que esses gatilhos podem limitar os benefícios de uma dieta.

Se você ficar estacionado e não estiver aprendendo nada novo, você pode querer escolher um novo regime ou se dedicar mais.

Em geral, você se sente positivo em relação à dieta

Dieta Certa? Esses 10 sinais vão te mostrar se você está fazendo certo.

Por fim, você precisa apenas confiar em seu instinto. Pois se a dieta está progredindo, mas você simplesmente não sente que é a certa para você, provavelmente não é.

Se você ainda não viu os resultados que está buscando, mas tem uma atitude realmente positiva e um bom pressentimento sobre a dieta, então pode ser a opção certa e você deve continuar com ela por um tempo. Confie em si mesmo.

E você, curtiu essas dicas? Você está fazendo uma dieta hoje em dia, está planejando ou ainda não teve coragem? Diga aí nos comentários!

A melhor hospedagem para o seu site

Merece 1 ponto seu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Escrito por Gláucia di Aguiar

Mãe de duas filhas lindas: Sara e Ísis.

Também trabalha como Criadora de Conteúdo no Gênio e no Instagram Glamour na Medida.

Raças de cães bravos - Cuidado, pois eles não gostam de crianças

Raças de cães bravos – Cuidado, pois alguns não gostam de crianças

Como consertar óculos quebrados com estas 5 dicas

Como consertar óculos quebrados com estas 5 dicas