As mulheres sempre se preocuparam com a beleza. No entanto, é muito comum vermos homens vaidosos cuidando da saúde e da estética. Por isso, homens e mulheres procuram serviços de manicure e pedicure para cuidar de suas unhas.
Quem trabalha com este serviço cuida da beleza e da saúde das unhas das pessoas. Inclusive, este é um trabalho que cresce cada vez mais no Brasil!
Durante e depois desta pandemia, muitos já estão e outros poderão trabalhar cuidando de unhas. Mas é importante saber que já existem muitas profissionais atuando no mercado. Por isso, o diferencial é necessário para ter sucesso nessa área!
Além de fazer um serviço de qualidade, é preciso ter muita responsabilidade. Então, pra você que está interessada em aprender, estudar é a solução! Os clientes estão cada vez mais exigentes, e você vai precisar de muita habilidade para cuidar de suas unhas!
Manicure e Pedicure precisa se preocupar com a limpeza dos materiais
Uma das coisas que você precisa aprender, é manusear e esterilizar os equipamentos. Assim, você evita a transmissão de doenças. Você deve aplicar essa dica mesmo se fizer pra si mesma!
Cada vez que você observa detalhes como este, você tem condições de se destacar entre as concorrentes ou no salão que for trabalhar! Pois um trabalho mal feito, pode causar problemas judiciais, por exemplo.
Para trabalhar com unhas é preciso qualificação
Para que tudo dê certo na sua nova profissão, você precisa estar altamente qualificada. Dessa forma, o resultado do seu trabalho garantirá qualidade, seriedade, custo compatível, rapidez e adequação de tratamentos, cumprindo, assim, as exigências do mercado atual.
A manicure e pedicure pode trabalhar de várias formas no mercado:
- Atendendo na sua própria casa;
- Atendendo na casa de seus clientes;
- Ou num salão de beleza.
Conquiste sua clientela com bônus, aconselhando seus clientes pelo Whatsapp por exemplo. Você pode inclusive falar para elas ou eles sempre deixarem as unhas secas e limpas. Desse modo, as unhas estarão livre de sujeiras e microorganismos.
Dicas Importantes
Esmaltes
Se você deseja manter o esmalte por mais tempo nas unhas, passe a ponta do dedo com algodão e acetona na parte lixada. Faça isso depois de pintar. Assim você retira o excesso de esmalte.
Depois de pintar as unhas, mergulhe as mãos num pote com água gelada para secar mais rápido. Importante, não deixe o esmalte por mais de 5 dias nas unhas. Descanse por 7 dias e aplique novamente, assim suas unhas respiram.
Cutícula
Não retire toda a cutícula pois ela protege seus dedos e unhas de germes causadores de doenças.
Quando for aplicar use um creme especial para amolecer a cutícula e empurre em seguida. Retire a sobra com o alicate (esterilizado) mas não retire toda ela.
Acetona
Use acetona só uma vez por semana. Se você usar em excesso, ele pode ressecar as unhas, que se tornam frágeis e quebradiças.
Tenha cuidado com as unhas do pé quando for lixar. Lixe no formato quadrado para não encravarem. Uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas com a lixa d’água fina para retirar as impurezas e as células mortas. O formato oval é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade.
Dicas Finais
- Seque bem as mãos e os pés depois do banho;
- Evite compartilhar meias, toalhas e chinelos;
- Não ande descalço em banheiros e outros ambientes coletivos;
- Não roer as unhas.
Acompanhe o Gênio! nas redes sociais para ficar por dentro de mais novidades incríveis: Facebook e Instagram