Como consertar óculos quebrados com estas 5 dicas

Anderson di Aguiar
Anderson di Aguiar 10 visualizações
5 minutos de leitura
Garrafa Térmica Inteligente Shopee

Aqui em casa eu e minha esposa usamos óculos praticamente o dia todo, só tiramos pra tomar banho e dormir. Mas então eu pergunto: como seria se um imprevisto acontecesse do nada? Eu vou então, precisar aprender como consertar óculos nem que seja por alguns dias.

- Publicidade -
Achei na Shopee

É claro que depois eu levaria na assistência para fazer os reparos adequados nos óculos!

Se você chegou nesse post, é porque também usa óculos e está procurando uma solução temporária. Ah, se os seus óculos ficam embaçados quando você usa máscara, confira essa dica que demos aqui no blog.

Algumas armações permitem algum tipo de reparo, quando acontece algum acidente. Sem falar no parafuso que sai ou quando os óculos de acetato ficam caindo no nariz!

Por isso, neste post eu vou compartilhar algumas dicas inteligentes e úteis para te ajudar nessa tarefa!

1. Resolvendo o problema do parafuso

Algumas armações têm aqueles parafusos pequenos nas dobradiças. Mas com o passar do tempo, eles podem se soltar e cair. Se você conseguiu salvar o parafuso, tenha sempre em mãos uma micro chave de fena. Assim você ganhará tempo para ir até a ótica depois.

Este vídeo mostra como colocar o parafuso novamente:

2. Mas e se você perdeu o parafuso?

Pois é, também pode acontecer o parafuso soltar bem na hora da sua caminhada. Já pensou no transtorno? E agora, como consertar óculos sem parafuso?

Neste caso, um improviso será necessário até que você consiga chegar até a ótica mais perto de sua casa.

Para realizar esse improviso, use a ponta de um brinco e um pedaço de um palito de dente. Mas não se esqueça que este conserto é paliativo, resolve só na hora. Leve ao especialista assim que puder!

3. Como consertar óculos se a haste de metal quebrar?

Pode ser que o parafuso nunca saia do lugar, mas pode ser que a haste quebre bem perto da armação. Aí sim bate o desespero né?

Mas tenha calma, respire fundo e se liga nessa dica. Já que a haste é de metal, você pode usar um isqueiro por exemplo. Mas cuidado, preste atenção ao esquentar a ponta da haste, pra ela não ficar mole demais!

Então, aproveite que a ponta da haste está quente e encaixe bem devagar na armação e deixe esfriar completamente!

4. Tem como usar Super Bond pra consertar óculos?

Opa, tem sim! Pois tem armações de óculos que são finas, portanto elas podem quebrar facilmente. A vezes pode acontecer de você sentar em cima.

Mas como pra tudo existe uma solução, você vai precisar de muita calma nessa hora tá? Além disso, você vai poder usar aquele famoso Super Bond e dar um jeito na sua armação em casa! Prático né?

No entanto, fique atento na hora de aplicar, seja delicado e não exagere na dose!

5. Ouvi dizer que secador de cabelo ajuda consertar, é verdade?

Pelo que eu vi nesse vídeo abaixo sim, mas pelo visto funciona com óculos de acetato. Nesse caso, o secador ajuda a ajustar as hastes atrás da orelha. Sempre acontece, dos óculos ficarem escorregando no nariz né?

Pensando nisso, a moça do vídeo ensina como fazer para dar uma amolecida no local de ajuste. Mas, novamente eu peço que você tenha delicadeza nessa hora, para não quebrar tá?

Hoje teve dicas práticas pra vocês hein!? Mas eu repito e reforço, que o correto é levar ao profissional o mais rápido possível. Pois óculos são caros, e você precisa dar valor no suor do seu rosto né?

E aí, o que achou das dicas de hoje? Você precisou fazer algum reparo, conseguiu resolver? Diga aí nos comentários, pra gente trocar uma ideia!

Acompanhe o Gênio! nas redes sociais para ficar por dentro de mais novidades incríveis: Facebook e Instagram

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Anderson trabalha como Designer Gráfico há 22 anos e como produtor de conteúdo há 15 anos. Pai de 3 filhas lindas, nerd de carteirinha, assiste filmes, desenhos e séries todos os dias e ama o que faz!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *