in

AmeiAmei

Detox facial, o que é e quais são os benefícios para a pele do rosto?

Em se tratando do rosto, todo cuidado é pouco!

Tempo de leitura: 3 minutos

O detox facial é um procedimento estético ideal para revitalizar a pele do rosto. Assim, ele é indicado para quem usa maquiagem por exemplo.

O detox caiu no gosto das mulheres e tem sido o assunto do momento desde então. Mas sua fama surgiu por causa de dietas para reduzir as toxinas do organismo. Entretanto estas toxinas surgem com uma alimentação inadequada e o excesso de conservantes e corantes dos alimentos industrializados. Além disso, o detox é ideal para melhorar o funcionamento do intestino, reduzir a retenção de líquidos e para perder peso.

Este tendência ficou tão famosa que encontramos detox para cuidar de qualquer parte do corpo. Mas é evidente que não podemos deixar a estética de fora dessa tendência. Então, eu vou falar um pouco a respeito do detox facial.

Qual a diferença de detox facial e limpeza de pele?

Antes de mais nada é preciso entender como funciona a limpeza de pele. Logo, neste procedimento é feita a higienização profunda do rosto para remover impurezas na pele. Mas, quando adicionamos o detox, levamos a limpeza para outro nível.

Qual a diferença de detox facial e limpeza de pele?

A verdade é que todos nossa pele enfrenta muitas agressões externas e a poluição. Ou seja, estamos expostos aos raios solares, fumaças, cigarro, álcool e estresse inclusive. Então, todos esses fatores contribuem para o envelhecimento das células. Ou seja, a pele perde o viço, o tônus e o aspecto saudável.

Mas apesar de todos os cuidados com sabonetes, nossa pele precisa frequentemente de algo mais profundo.

Portanto, o detox facial elimina as toxinas da pele, melhora a firmeza e a textura da pele. Além disso, ele promove a longevidade celular, melhora a circulação sanguínea, elimina os radicais livres e mantém a pele jovem e revigorada.

Outro procedimento que podemos associar é a Drenagem Linfática Manual. Pois além de enriquecer o tratamento, ajuda a drenar os líquidos excedentes que banham as células. Além de melhorar a deficiência de nutrição e oxigenação do tecido, promovendo um aspecto mais radiante à pele.

Procedimentos e recursos

Qual a diferença de detox facial e limpeza de pele?

Outro procedimento ideal associado ao detox facial é a utilização da argiloterapia. Desse modo, ela também promove diversos benefícios à pele. Como a desintoxicação metabólica, a absorção de toxinas e impurezas, que favorece a renovação celular, suaviza e deixa a pele macia.

Além desses recursos, o uso de vitaminas antioxidantes são importantes para tratar a pele de um modo geral. Entretanto, existem alguns nutrientes que podem ser associados ao detox facial. Os mais poderosos no entanto, são a Vitamina C, a Vitamina E e o Resveratrol. Este, tem profunda ação antioxidante que age no DNA da pele. Ajudando assim, combater o envelhecimento ao reparar os efeitos dos danos acumulados na pele ao longo dos anos.

Você pode fazer o detox facial 1 vez por mês, ou de acordo com a necessidade da sua pele. Assim, a indicação de produtos com ativos antioxidantes é fundamental para prolongar os resultados do tratamento e manter a pele jovem, firme e nutrida.

Fonte Negócio Estética

A melhor hospedagem para o seu site

Merece 1 ponto seu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Gláucia di Aguiar

Mãe de duas filhas lindas: Sara e Ísis.

Também trabalha como Criadora de Conteúdo no Gênio e no Instagram Glamour na Medida.

Como parar de fumar? Estas dicas vão te ajudar a largar o vício

Como parar de fumar? Estas dicas vão te ajudar a largar o vício

Cabelos saudáveis? 5 coisas que não pode fazer antes de dormir

Cabelos saudáveis? 5 coisas que não se pode fazer antes de dormir