Valorize a beleza feminina com 7 dicas simples e fáceis

Ana Beatriz
Ana Beatriz
6 minutos de leitura

A melhor coisa que pode existir pra qualquer mulher é ter a autoestima elevada. Por isso, valorize a beleza feminina com estas 7 dicas!

- Publicidade -

Em primeiro lugar, para elevar a autoestima é preciso se amar! Portanto, para valorizar a beleza da pele e dos cabelos, é preciso mudanças nos hábitos e ter uma alimentação saudável! Mesmo porque, tudo o que comemos e bebemos reflete diretamente no nosso corpo.

Portanto, para fazer isso corretamente, você precisa seguir estas 7 dicas que vou compartilhar hoje!

1. Use o protetor solar

Todo mundo sabe que o protetor solar deve ser prioridade, mas não custa falar disso de novo né?!

Portanto, use este produto diariamente, principalmente no rosto. Então valorize a beleza feminina, pois este item também previne o envelhecimento precoce. Além disso, ele é capaz de proteger a pele dos raios UVA e UVB.

Então, tanto no inverno quanto no verão, o protetor solar é um item obrigatório e precisa estar sempre dentro da bolsa. Portanto, o uso frequente do protetor solar previne doenças como o câncer de pele por exemplo.

2. Valorize a beleza feminina com a fronha do seu travesseiro

A saber, a fronha do seu travesseiro também está conectada com a beleza da pele e dos cabelos. Entretanto, evite usar fronhas de algodão, pois elas podem ser duras. Então, escolha as fronhas de cetim ou seda.

Assim, estes tipos de tecido podem diminuir os nós nos cabelos. Além disso eles mantém a umidade natural dos fios. Por outro lado, a pele fica mais saudável, pois a textura destas fronhas são mais suaves. Por isso, elas ajudam a evitar alergias e irritações na pele.

3. Cuidados com a maquiagem

Valorize a beleza feminina com 7 dicas simples e fáceis

Não podemos negar que as mulheres amam uma maquiagem. Portanto, tanto discreta quanto carregada, a maquiagem tem o poder de elevar a autoestima feminina. Mas apesar de deixar as mulheres ainda mais poderosas, é preciso tomar alguns cuidados com os excessos.

Pois essa vaidade também pode causar prejuízos para a pele do rosto. Ou seja, produtos como base, corretivo e pó podem obstruir os poros. Desse modo, eles impedem a respiração da pele, além de contribuir com o aparecimento de rugas. Portanto, evite carregar na maquiagem. Confira aqui alguns exemplos de maquiagem.

4. Valorize a beleza feminina, mas cuidado com os pincéis

Talvez você faça de vez em quando, ainda assim é preciso limpar sempre os pincéis utilizados na maquiagem. Assim, este hábito pode contribuir para uma pele mais saudável.

Logo, limpe os pincéis pelo menos uma vez por semana. Desse modo, você previne o aparecimento de espinhas e cravos por exemplo.

A higienização remove as impurezas da maquiagem velha. Além disso, a limpeza remove sujeira, células mortas da pele, bactérias e óleos que podem prejudicar a pele do rosto.

5. Diminua o açúcar e valorize a sua beleza

Valorize a beleza feminina com 7 dicas simples e fáceis

Nesse caso, você não estará fazendo uma dieta para emagrecer, fique tranquila! Mas nada te impede de fazer uma dieta ideal.

Mas encare essa dica como um cuidado com sua beleza. Assim você ficará sempre mais bonita.

O problema do açúcar é que ele quebra o colágeno e a elastina, através da glicação. Logo, as proteínas da pele começam a perder elasticidade. Este processo portanto, facilita o aparecimento das rugas.

6. Cuidado ao secar o cabelo

Os seus cabelos também merecem um cuidado especial. No entanto, nem sempre os produtos utilizados causam danos aos fios.

Entretanto, existem alguns hábitos que podem deixar os fios mais quebradiços e opacos.

Portanto, siga esta dica que é infalível. Nunca seque o cabelo esfregando a toalha na cabeça. Pois a força da fricção pode comprometer a saúde capilar e o aparecimento do frizz.

E quando usar o secador, mantenha uma distância de 10 a 15 cm da raiz, para evita a oleosidade das madeixas.

7. Banho de Água Fria

Valorize a beleza feminina com 7 dicas simples e fáceis

Além de fazer muito bem pra saúde, a água também é excelente para valorizar a beleza feminina. Pois como sempre falo aqui no blog, a água é um poderoso hidratante natural.

Por isso, quando for tomar aquele banho gostoso no calor por exemplo, que seja de água fria.

Pois a água fria funciona como um tensor natural para o corpo. Logo, este hábito vai deixar a sua pele macia, hidratada e sempre bonita. Mas lembre-se, quando entrar debaixo do chuveiro, evite o desperdício.

E aí, curtiu as dicas de hoje? Diga aí nos comentários.

Acompanhe o Gênio! nas redes sociais para ficar por dentro de mais novidades incríveis: Facebook e Instagram

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Filha de nerd, nerd é. Amo ler, assistir filmes, animes e séries. Mas minha maior paixão é o Skate!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *